PUBLIEDITORIAL

Construir pode ser um desafio para quem não entende nada do assunto, mas e se você entendesse? Pois este é justamente o intuito do Total Construção.

O site foi inaugurado no meio de 2018, e atualmente vem ajudando diversas pessoas a terem uma noção maior sobre construção. Entretanto, como é dito em diversos artigos, isto não elimina a necessidade de um engenheiro, mas ter uma noção de como as coisas feitas é um conhecimento válido para todos. Saber por exemplo o que é uma fundação direta, para que serve um isolante térmico, qual a altura ideal do box de banheiro e do chuveiro, ou até mesmo qual é o custo de mão de obra na construção civil são conhecimentos válidos mesmo para quem não faz parte da área da construção civil.

E mais, ajuda também engenheiros, sejam eles em formação ou até mesmo os formados, que pretendem adquirir mais conhecimento em determinadas áreas da engenharia, como por exemplo o engenheiro de custos ou o responsável pelo planejamento de obra, pois ao contrário da crença popular, o engenheiro não é aquele que sabe tudo sobre todos os ramos da engenharia, mas sim aquele que sabe exatamente como buscar o conhecimento de que necessita.

E isso não é tudo

E não é somente sobre construção o TC, longe disso. No site você também encontra um setor inteiramente dedicado à decoração. Aquela imaginação que muitas vezes falta aos engenheiros e sobra nos arquitetos é também tema de artigos no Total Construção.

Ao todo, você encontra centenas de inspirações para decorar tudo em sua casa, desde os cômodos até mesmo os móveis! Você encontra diversos tutoriais para lhe auxiliar com isto, como por exemplo como fazer um banco de concreto, ou então como uma bandeja espelhada, ou um tutorial de como pintar um quarto, ou até mesmo como fazer uma almofada ou uma flor de papel crepom para dar aquele toque a mais em seu cômodo.

No TC, existe uma parte focada em DIY (Do It Yourself – Faça você mesmo), nesta categoria é possível encontrar diversos artigos sobre criação de coisas para sua casa e escritório, como por exemplo, como fazer um banco com pneu.

Pela foto acima você pode observar que as opções de decoração estão organizadas por cores, cortinas, iluminação, mesa, móveis, objetos decorativos, pedras, portas, revestimentos, sofás e temática.

Inclusive, a subcategoria “Temática” é uma que merece um destaque a mais aqui. É lá por exemplo que você irá encontrar opções de decoração para chá de bebê, uma decoração escandinava, ou então como deixar seu quarto hippie, ou para você que é adepto a uma decoração minimalista e mais, muito mais!

Para amantes da natureza

Se você é um amante da natureza, então a categoria plantas irá lhe atrair e muito.

Nesta categoria do Total Construção você encontrará as melhores dicas sobre plantas do tipo: como cuidar de samambaias, como cuidar de rosas, como fazer muda de jabuticaba, como cuidar de um lírio da paz e muitas outras plantas que você poderá encontrar manuais de como cuidar.

Mais do que focar apenas no cuidado de plantas (e ser um ponto de encontro para todos os amantes no assunto), você ainda encontra tutoriais de paisagismos (tipo o passo a passo para um jardim vertical artificial), do tipo fácil de fazer e que irão deixar seu jardim maravilhoso!

plantas

Para quem adora aprender

Se você é o tipo de pessoa que acha que quanto mais conhecimento melhor, então o TC a categoria certa para você, a categoria cursos.

Esta categoria traz diversos conhecimentos de maneira fácil de entender, e quando se diz diversos conhecimentos, é realmente dos mais variados. Quer aprender a como fazer sabonete artesanal? A como fazer uma mesa resinada? A como fazer aqueles arranjos florais belíssimos? Ou então a como fazer móveis de paletes para complementar seu ambiente? Ou que tal aquele crochê que você sempre quis aprender a fazer? Aqui você aprende a fazer tudo isso e muito mais!

E claro, você também encontra outros cursos não tão práticos assim, mas igualmente valiosos, como por exemplo cursos de orçamento de obras, ou então a como utilizar certos comandos no SketchUp.

Em resumo, o Total Construção não é um site apenas para quem atua na Construção Civil, mas para todos aqueles que buscam por conhecimentos diversos relacionados a casa. Onde eles possam buscar informações sobre um determinado serviço, inspirações para decorar o seu ambiente conforme seu gosto, fazer parte da comunidade dos amantes de plantas e aprender com os mais diversos cursos!

Ou seja, é o local perfeito para todos que buscam por mais conhecimento!

Como o Total Construção ganha dinheiro?

Como estamos em um site de startups, queremos saber como as empresas ganham dinheiro. O CEO Matheus Bertoluci, também CEO do projeto Reviewauto nos conta que o site é monetizado de duas formas: a primeira é o Adsense, um programa do Google que paga por CPC e CPM. E a outra forma é através de rede de afiliado como Amazon e Lomadee.

Hoje o site possui mais de 1000 artigos e tem mais de 1 milhão de pageviews mensais.