O SoftBank Group International lançou o Data Science for All (DS4A), um programa para treinamento e contratação de talentos especializados em Inteligência Artificial (“IA”) e em ciência de dados na América Latina. Desenvolvida pela Correlation One, a plataforma de treinamento e avaliação se concentrará no aprimoramento de profissionais no setor de tecnologia da América Latina e na promoção de uma maior adoção da IA, inclusive entre as empresas afiliadas do portfólio do SoftBank na região

O currículo do DS4A complementa o treinamento teórico dos cursos tradicionais de educação técnica com lições práticas, incluindo IA e habilidades relacionadas ao uso de dados que podem ser aplicadas imediatamente a necessidades comerciais comuns. Consiste em estudos de caso e projetos do mundo real que devem ter um impacto mensurável no desempenho operacional das empresas participantes.

O programa, que estará disponível para funcionários das empresas que integram o portfólio do SoftBank na América Latina, bem como candidatos externos com formação em ciência, tecnologia, engenharia e matemática, será liderado por um professor titular de Harvard e assistentes de universidades das principais universidades dos EUA, como MIT e Stanford. O programa também é apoiado por parceiros como Microsoft, iNNpulsa Colombia e Laboratório do BID.

O Data Science for All será baseado em Sāo Paulo, com salas de aula remotas em Bogotá, Buenos Aires e Cidade do México. Ele segue um programa DS4A semelhante na Colômbia, que treinou 300 pessoas dentre os mais de 10.000 que se inscreveram naquele país.

“As empresas de tecnologia na América Latina precisam de talento qualificado, com profundo conhecimento da IA e potencial para melhorar todos os aspectos da maneira como vivemos e trabalhamos”, afirmou Marcelo Claure, CEO do SoftBank Group International. “Temos orgulho em apoiar programas como o DS4A, que municiam as pessoas em toda a região com habilidades técnicas essenciais, estabelecendo ainda mais a região como líder em inovação”.

Estamos entusiasmados em fazer parceria com o Softbank Group International para desenvolver o ecossistema de talentos em IA na América Latina”, disse Rasheed Sabar, cofundador e co-CEO da Correlation One. “Nosso programa oferece aos participantes a oportunidade de aprender ciência de dados com alguns dos principais especialistas do mundo. Os participantes recebem treinamento pessoalmente e aplicam a IA a problemas reais de negócios nas principais empresas de tecnologia. Estamos criando uma nova infraestrutura de talentos para IA na América Latina”.

Detalhes do Programa e Registro

O DS4A é um programa ao vivo, ministrado por instrutor, em inglês, por um período de onze semanas. As aulas serão realizadas às sextas e sábados das 8h às 18h, horário local, a partir de 6 de março de 2020.

As inscrições para o programa encerram em 21 de fevereiro de 2020. Podem se candidatar funcionários de empresas do portfólio afiliado da SoftBank na região, além de engenheiros de software, gerentes técnicos de produtos, profissionais de marketing técnicos e qualquer pessoa com um histórico de STEM interessado em aprender análise de dados. Faça o pré-registro usando o link aqui.