A Acesso Digital, IDTech pioneira e líder em reconhecimento facial no Brasil, faz a sua primeira captação com a e.Bricks, plataforma brasileira de venture capital fundada em 2013, em uma transação de R$ 40 milhões.

Pioneira no segmento de identidade digital, a Acesso Digital oferece soluções de reconhecimento facial, admissão digital e assinatura eletrônica. No mercado desde 2007, a empresa tem em seu portfólio cerca de 400 clientes, entre eles os grandes bancos privados do país e gigantes do varejo que utilizam suas soluções AcessoBio, AcessoRH e Acesso Sign.

Com o propósito de facilitar a relação entre as empresas e as pessoas, essa é a primeira vez que a startup conta com o investimento de um fundo. “Começamos com a gestão de documentos em um negócio SaaS quando pouco se falava sobre isso. Em 2016, pivotamos para um mercado ainda maior, o de identidade digital, crescendo de forma acelerada e aplicando tecnologias de ponta para resolver grandes desafios como a biometria facial antifraude e a admissão digital de funcionários. A associação com a e.Bricks vai nos possibilitar expandir mercados e continuar investindo em inovação”, explica Diego Martins, fundador e CEO da Acesso Digital.

Segundo Paulo Alencastro, diretor executivo e cofundador da Acesso Digital, a negociação com a e.Bricks começou na metade do ano passado. “Em 12 anos de existência, sempre nos autofinanciamos. Hoje, temos produtos maduros e uma empresa que cresce de forma estruturada, com objetivos claros. Em 2019 aumentamos em mais de 300% a receita dos produtos lançados em 2016. Com a chegada do fundo, vamos investir em novas soluções e serviços, na área de marketing e no reforço do time de liderança”, afirma Alencastro.

De acordo com Pedro Sirotsky Melzer, sócio-fundador da e.Bricks, o investimento na IDTech está alinhado com os interesses da gestora. “Nosso objetivo é apoiar empreendedores que geram grande impacto na economia e na vida das pessoas. A Acesso Digital vem crescendo de maneira acelerada devido ao sucesso de seus produtos, como a identidade digital, os quais trazem soluções que permitem aos grandes varejistas e instituições financeiras melhor atender seus clientes. Queremos fazer parte desta transformação, pois acreditamos no que já foi construído e na capacidade da empresa de atrair talento e continuar inovando. Temos convicção de que participaremos de uma história vencedora”, diz.