As mulheres ainda ganham menos do que homens no Brasil. Conforme informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as trabalhadoras possuem salários 20,5% menores. Esses dados também se refletem na participação feminina em grandes cargos. Levando em consideração que a Gramado Summit é um evento pensado para fomentar negócios e reunir empreendedores, surgiu a necessidade de trazer ainda mais mulheres para o centro das discussões. Pensando nisso, a Gramado Summit está promovendo duas ações para reunir ainda mais mulheres no evento – que é considerado o maior brainstorming do Brasil.

A Rede Mulher Empreendedora (RME) e a Gramado Summit se uniram em uma campanha que diminui o valor da entrada para mulheres. Atualmente, o lote de ingressos custa R$ 890. Nessa campanha, o valor passa para R$ 450, em lote especial, até 31 de janeiro. Para garantir que apenas mulheres serão beneficiadas com a ação, a Gramado Summit disponibiliza um formulário de triagem. O único critério real é a verificação de que é, de fato, uma mulher. Ao todo, 100 empreendedoras serão beneficiadas.

Além de trazer mais participantes para o evento, a Gramado Summit também fechou uma parceria com o coletivo “Minas de Propósito”, que irão fazer a curadoria de um palco exclusivo, focado no empoderamento feminino. A ideia é que diversos cases de mulheres sejam apresentados nesta plenária.

Fora o palco “Minas de Propósito”, a Gramado Summit já conta com mulheres de peso confirmadas para palestrar em outros palcos. Entre elas estão Fabiana Panachão, jornalista da Band News com especialização em Finanças; Ana Fontes, da Rede Mulher Empreendedora; Gabriela Augusto, fundadora da Transcendemos Consultoria; Onília Araújo, contadora e empreendedora; e Juliana Muncinelli, do Twitter. Conheça todas aqui.

Conheça a Gramado Summit. Use o cupom STARTUPI15 e garanta seu ingresso com 15% de desconto.