A ClassPass, startup do mercado de fitness e bem-estar, anunciou hoje o investimento de US$ 285 milhões de financiamento da Série E. A rodada, liderada pelos fundos L Catterton e Apax Digital, com participação adicional do investidor Temasek, segue a bem-sucedida expansão da empresa em 28 países e a assinatura de mais de mil empregadores no seu programa de bem-estar corporativo.

Fundada em 2013, ClassPass foi pioneira no mercado de fitness e bem-estar. Hoje, a startup possui parceria com mais de 30 mil estúdios, academias e estabelecimentos de bem-estar, oferecendo aos membros acesso a uma rede global de experiências.

O investimento permitirá que a empresa, que agora possui mais de 650 funcionários em cinco continentes, continue escalando rapidamente sua tecnologia de reservas em todo o mundo. O modelo e a tecnologia superiores da startup o tornaram queridos por fornecedores, que utilizam seus recursos avançados de machine learning para maximizar sua receita e otimizar sua utilização.

“Estamos motivados pelo impacto que tivemos sobre membros e parceiros, incluindo 100 milhões de horas aulas que já foram reservadas. Esse investimento é um marco significativo que reforçará nossa missão de ajudar as pessoas a permanecerem ativas e gastarem seu tempo de maneira significativa, afirma a fundadora e presidente do Conselho de Administração Payal Kadakia.

Como parte do investimento, Marc Magliacano, sócio-gerente do Flagship Fund de L Catterton, e Daniel O”Seefe, sócio-gerente da Apax Digital, ingressarão no Conselho de Administração da companhia.

“Essa captação de recursos é um reflexo do nosso sucesso comprovado e sustentado nos EUA e de nossa rápida aceitação internacional. Em 18 meses, passamos de quatro para 28 países. Mesmo em mercados europeus com lançamento recente, nossos parceiros nos chamam constantemente como o principal impulsionador de reservas de novos clientes ”, disse Fritz Lanman, CEO da ClassPass.

“Nosso objetivo é ser a marca de escolha e um líder claro em todos os países em que entramos. Esse investimento nos permitirá expandir mais rapidamente dentro dos mercados existentes, adicionar mais países à nossa rede e dimensionar nosso programa corporativo globalmente. Além disso, tenho a satisfação de receber dois novos membros do conselho com incrível experiência em negócios de assinatura digital e no setor de fitness de maneira mais ampla”, completa.