A partir de hoje, o Samsung Ocean terá um novo espaço na Universidade de São Paulo (USP). O local de 400m2 está localizado no edifício da InovaUSP, próximo ao primeiro centro da marca que continua dedicado à capacitação tecnológica.

A segunda unidade do Ocean na capital paulista fica na Avenida Professor Lúcio Martins Rodrigues, 370, no primeiro andar do Centro de Inovação, um dos mais modernos da Universidade.

A inauguração vai ao encontro do desejo da Samsung em ampliar o investimento em inovação, tecnologia e educação. A ideia trazida para o Brasil em 2014 mantém a tradição da empresa em fomentar o desenvolvimento de soluções em plataformas e ferramentas que utilizam produtos da marca e do mercado. Além destas duas unidades em São Paulo, há uma terceira em Manaus, no campus da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

“Esse novo espaço tem como objetivo disseminar o conhecimento em empreendedorismo, por meio de treinamentos e mentorias, e fornecer infraestrutura e ambiente adequados para que estudantes de graduação, desenvolvedores e jovens empreendedores tenham a oportunidade de transformar seus objetivos e ideias em soluções reais gerando, assim, potenciais novos negócios, eventualmente com a própria Samsung, ou até mesmo aumentando sua empregabilidade”, diz Luís Guilherme Selber, Gerente de Inovação na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung.

O ‘Intelligence of Things week’ marcará a abertura da nova unidade, até o dia 12 de dezembro, com palestras e atividades práticas gratuitas focadas em Inteligência Artificial e Internet das Coisas. Para mais detalhes e inscrições, basta clicar aqui.