A Linx, líder e especialista em tecnologia para o varejo, e o Magalu, a principal plataforma digital voltada para o varejo do Brasil, acabam de anunciar uma parceria que vai permitir que sellers do marketplace do Magalu utilizem seus pontos físicos como opção de entrega para seus produtos vendidos na plataforma da companhia.

Agora, quando um cliente fizer uma compra no site do Magalu ou Netshoes, de um produto vendido por um seller, na hora da escolha da forma de entrega, ele poderá optar por retirar o produto na loja física daquele parceiro.

Para ter acesso ao modelo de entrega em loja física, o seller do Magalu precisa ser usuário do Linx OMNI OMS (Order Management System). Com essa aliança, o consumidor poderá reduzir prazo de entrega e custo do frete na compra de seus produtos. A solução permite que o cliente tenha acesso a dados de geolocalização, que mostram as lojas mais próximas que podem entregar seu produto de forma rápida e com mais conveniência. Caso a opção seja receber a compra em casa, os sellers podem utilizar os serviços dos parceiros logísticos do Magalu e da Linx.

Esta experiência tornou-se viável através dos investimentos em tecnologia da Linx no tema de omnicanalidade. Com o lançamento desta sua solução, a empresa se consolida como a maior referência no tema, no País – além de permitir que várias marcas líderes possam promover a transformação digital na relação com seus consumidores.

“Estamos fazendo história, promovendo uma experiência real de omnichannel, conectando a audiência incrível do Magalu com marcas admiráveis que transformaram a loja física também em showroom e centro de distribuição”, explica Jean Klaumann, vice-presidente da Linx Digital.

“Por meio da tecnologia, transformamos o Magalu em uma plataforma digital. Agora, queremos, ajudar o seller analógico a se digitalizar e elevar o nível do serviço oferecido. Com essa solução da Linx, as empresas analógicas poderão disponibilizar os produtos de seu catálogo do ponto físico na plataforma de vendas do Magalu”, afirma Leandro Soares, diretor executivo de marketplace do Magalu. “A multicanalidade é outro ponto muito importante da nossa estratégia. Sabemos o quanto nossos clientes gostam de ter a opção de retirar em loja e, com essa parceria, vamos oferecer essa facilidade nos pontos físicos dos sellers”.

Experiência completa

A Linx tem se mostrado um parceiro tecnológico completo para varejistas que buscam integrar canais físicos e online, assim como potencializar o e-commerce. Por isso, a empresa consegue oferecer ao varejo ferramentas que viabilizam parcerias como essa estabelecida com o Magazine Luiza, que geram benefícios para o lojista, as marcas que vendem por meio dele e ao consumidor final.

Além de todos os benefícios que a parceria promete, o fluxo nas lojas físicas também deve aumentar. Por conta disso, o varejista poderá vender mais produtos durante a visita de um consumidor que apareceu apenas para retirar um item comprado online.