O Gympass, plataforma de benefício corporativo de atividade  física presente em 14 países, acaba de anunciar o lançamento de um novo Hub de Tecnologia após adquirir a Flaner, plataforma de extensão de Memória Digital com sede em Lisboa, Portugal. A tecnologia de inteligência artificial e Machine Learning da Flaner vai criar experiências personalizadas para usuários, clientes corporativos e centros de atividades físicas parceiros do Gympass.

A aquisição é uma das muitas iniciativas da empresa para o desenvolvimento de tecnologias transformadoras na fronteira entre o bem-estar corporativo e a atividade física. O novo Hub de Tecnologia inclui funcionários atuais da Flaner e logo será expandido para uma equipe de até 50 pessoas. Tanto o recém inaugurado Pólo de Tecnologia de Nova York, quanto o Pólo de Tecnologia de Lisboa, vão se  concentrar no uso da IA para melhorar a experiência para os três públicos do ecossistema do Gympass – usuários, empresas e academias.

“Estamos animados com a aquisição da tecnologia de Inteligência Artificial da Flaner e sua experiente e talentosa equipe de desenvolvimento de produtos. Essa parceria estratégica vai aprofundar nossa visão, oferecendo experiências intuitivas para o consumidor, tanto globalmente quanto em larga escala”, diz o CEO e cofundador do Gympass, Cesar Carvalho. “Esses avanços na tecnologia e nos produtos vão ajudar os usuários da plataforma a encontrar com facilidade atividades que tenham interesse em praticar, criando uma sociedade mais saudável, produtiva e com melhor qualidade de vida.”

O Gympass possui mais de 2 mil clientes corporativos em todo o mundo, incluindo 99, Caixa Econômica Federal e GPA, oferecendo aos funcionários acesso a mais de 50 mil academias e estúdios em 14 países diferentes. O grupo fundador da Flaner soma quase 50 anos de experiência com tecnologia em empresas como Google e algumas das principais companhias de tecnologia latino-americanas, como UOL e B2W. A equipe é formada por especialistas em Machine Learning, Recuperação de Dados e Inteligência Artificial que trarão seu conhecimento no desenvolvimento, inovação e escalonamento de produtos de qualidade mundial para o crescente ecossistema do Gympass.

“Estamos felizes em fazer parte do Gympass e participar da sua missão contra a pandemia global de sedentarismo”, disse Victor Ribeiro, diretor executivo e fundador da Flaner. “Na Flaner, sempre criamos produtos que melhoram de maneira significativa a vida dos usuários. Agora, com as ofertas diferenciadas do Gympass, podemos aplicar nossa experiência para mudar de maneira positiva a vida de milhões de pessoas por meio de uma tecnologia inovadora”. Carvalho completa: “O time ágil da Flaner, de crescimento acelerado, será um complemento excelente para nossas equipes de tecnologia existentes, e vai ajudar na criação de programas de bem-estar corporativo e opções flexíveis de fitness acessíveis a todos.”