A Delivery Hero acaba de anunciar que adquiriu a Woowa, que opera o maior serviço de delivery de alimentos da Coreia do Sul. Só no terceiro trimestre de 2019, a companhia realizou a entrega de aproximadamente 100 milhões de pedidos.

A transação reforça o compromisso da Delivery Hero de expandir-se para a Ásia em rápido crescimento e solidifica sua posição como a maior plataforma global de entrega de alimentos, fora da China por número de pedidos.

Como parte da transação, uma joint venture com a administração da Woowa será estabelecida em Cingapura. O fundador e CEO de Woowa, Bongjin Kim, se tornará o Presidente do Conselho de Administração e Diretor Executivo da joint venture para gerenciar as operações do grupo Delivery Hero na região Ásia-Pacífico e supervisionar a expansão na região.

A transação é avaliada em um valor corporativo de US$ 4,0 bilhões com base em caixa e dívida, antes de certos ajustes. Espera-se que a Delivery Hero atinja 100% da propriedade em Woowa ao longo do tempo, por uma consideração de aproximadamente US$ 1,7 bilhão em dinheiro e US$1,9 bilhão em ações.No fechamento da Transação, a Delivery Hero deterá até 88% do capital social em Woowa, com os 12% restantes a serem mantidos pela gerência da Woowa e a serem trocados em ações Delivery Hero em um horizonte de quatro anos, para alcançar 100% de propriedade.

Estamos entusiasmados em estabelecer uma parceria estratégica com a Woowa Brothers, que está na vanguarda de serviços tecnológicos inovadores e colocou a Coreia no mapa do setor global de entrega de alimentos online. Apoiamos totalmente a Woowa Brothers para continuar fazendo investimentos e inovar para o benefício de participantes mais amplos do setor, incluindo consumidores, restaurantes, funcionários e passageiros. Para esse fim, a joint venture terá o total apoio e acesso aos recursos globais da Delivery Hero”, diz Niklas Östberg, CEO da Delivery Hero.

Bongjin Kim, CEO e fundador da Woowa, diz: “O mercado coreano de entrega de alimentos ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento e oferece vastas oportunidades para aumentar a base de clientes e expandir para serviços sob demanda adjacentes. Estamos entusiasmados em fazer parceria com a Delivery Hero para alavancar sua plataforma e experiência global para facilitar a expansão na Ásia, bem como para penetrar ainda mais no mercado coreano de alto potencial. A parceria também ajudará a alcançar economias de escala para competir efetivamente contra gigantes globais e nacionais de TI. Juntos, nosso objetivo é cultivar e investir no desenvolvimento de serviços de entrega de comida online para o benefício de consumidores, restaurantes e passageiros. ”