O WhatsApp Business anunciou essa semana um novo recurso gratuito para pequenas empresas. A partir de agora, clientes de PME’s terão acesso às informações de produtos ou serviços oferecidos por elas através de um catálogo no aplicativo. 

O catálogo é uma vitrine virtual em que as empresas podem exibir e compartilhar seus produtos e serviços com os clientes. No passado, as empresas tinham que enviar fotos e detalhes de seus produtos individualmente. Agora, os clientes podem conferir todos os produtos acessando o catálogo no WhatsApp. Além de tornar o perfil das empresas ainda mais profissional, o catálogo também serve para manter os clientes engajados nas conversas sem precisar sair do WhatsApp.

Esse é o caso da Cupcakes by Isa, uma empresa de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, que teve acesso antecipado ao catálogo. Isa Lepera, proprietária da empresa, afirma que agora pode publicar todas as informações sobre seus produtos no WhatsApp, sem a necessidade de direcionar os clientes para o site da sua empresa.

Para cada item no catálogo, as empresas podem adicionar fotos, preço, descrição, link e código do produto. Todas as fotos e informações sobre o produto são armazenados no WhatsApp para liberar um espaço valioso de memória nos celulares das empresas e dos clientes.

O catálogo já está disponível no WhatsApp Business para Android e iPhone no Brasil, Alemanha, Índia, Indonésia, México, Reino Unido e Estados Unidos e, em breve, estará disponível no mundo todo.