A Housi, plataforma digital de gestão residencial, acaba de receber um aporte superior a R$ 50 milhões da Redpoint eventures, fundo de investimento em venture capital focado em startups ligadas à tecnologia na América Latina.

O aporte será utilizado para alavancar o crescimento da Housi por meio de investimentos em tecnologia e marketing, além de proporcionar a expansão nacional da empresa, que hoje está concentrada na capital paulista. Inicialmente, a Housi pretende expandir a operação no país para outras sete capitais.

A startup, que completa um ano de existência em janeiro, pretende focar em ações para consolidar e expandir a criação de uma nova categoria de moradia.

Segundo Alexandre Lafer, CEO da Housi, o intuito da startup é questionar o status quo do mercado imobiliário atual, criando uma nova categoria de produto. “Queremos tirar todos os atritos e fazer com que a moradia seja consumida como um serviço. Esse aporte da Redpoint eventures vai nos dar a força necessária para investir e crescer exponencialmente”, destaca.

“Morar deve ser tão simples como chamar um transporte por aplicativo. Eu ando de Uber e moro em uma Housi. Este será o primeiro investimento recebido pela Housi e, até o final do primeiro semestre de 2020, devemos receber mais um grande aporte. Nosso objetivo é manter o ritmo de crescimento acelerado e mudar a forma como as pessoas moram”, completa Alexandre.

De acordo com Flavio Pripas, Corporate Venture Officer da Redpoint eventures, o investimento na Housi promete mudar a dinâmica das cidades e melhorar a vida das pessoas.

“O profissional moderno possui uma vida agitada e corrida, e não tem tempo a perder com processos burocráticos. A Housi trará um novo estilo de vida para que os indivíduos possam aproveitar cada momento ao máximo. Temos muito orgulho em trabalhar com o Alexandre Frankel,empreendedor que já inovou o mercado de construção com a Vitacon e agora vai dar um passo além, ao impactar positivamente e facilitar a vida das pessoas nas grandes cidades.”