Loft, plataforma digital que utiliza a tecnologia para simplificar a compra, reforma e venda de apartamentos, anuncia acordo para se tornar sócia da Decorati, startup especializada na reforma de apartamentos. A Loft passa a ter participação majoritária na empresa, quintuplicando sua capacidade de execução de reformas simultâneas de 100 para 500 e ampliando seu portfólio de reformas.

“Com esta aquisição juntamos a expertise da Loft em reformas de apartamento de alto padrão com a experiência da Decorati de quase quatro anos na reforma de todos os tipos de apartamento, inclusive os de menor metragem”, diz Mate Pencz, cofundador da Loft.

A Decorati seguirá atuando como uma empresa independente, atendendo a Loft e outros clientes. A gestão da empresa permanecerá com seus cofundadores Rafael Pais e Murillo Morale. “Já realizamos mais de 2 mil projetos, mais de 18 mil metros quadrados de obras entregues em ciclos de 60 dias e hoje tocamos 150 reformas simultâneas”, conta Rafael Pais. “Junto com a Loft ganharemos ainda mais capacidade de escala, mantendo nossa característica de alta intensidade de tecnologia, o que também é uma marca da Loft“, complementa Murillo Morale. Neste momento, a Decorati já está atuando na reforma de 10 apartamentos Loft.

A Decorati movimenta um ecossistema de mais de 1 mil pessoas, incluindo engenheiros, empreiteiros, marceneiros, arquitetos e demais profissionais envolvidos nas obras. Juntos com a Loft, são mais de 4 mil oportunidades de trabalho e renda comprometidas com a evolução do mercado imobiliário.