A LG Electronics do Brasil inaugurou a Casa Conectada LG, na Megaloja do Pontofrio, Zona Oeste de São Paulo. O espaço, que faz parte de projeto da marca que visa implementar ambientes conectados em cerca de 66 lojas em todo o Brasil, conta com uma instalação com diversos produtos da marca que utilizam a exclusiva tecnologia de Inteligência Artificial, ThinQ AI.

O espaço tem como objetivo aproximar o público dos produtos da LG e facilitar o entendimento do conceito de Casa Conectada. Todos os consumidores da loja poderão interagir com os refrigeradores InstaView Door-in-Door, as máquinas lava e seca TWINWash e C4, os televisores NanoCell e OLED e os condicionadores de ar da linha Dual Inverter Voice.

Baixando o aplicativo SmartThinQ® no smartphone e cadastrando nele os produtos LG presentes no ambiente, torna-se possível ligar, desligar e controlar funções do ar condicionado, escolher o tipo de lavagem para a máquina de lavar e controlar a temperatura do refrigerador pelo aplicativo.

De acordo com Bárbara Toscano, Head de Marketing da LG Electronics do Brasil, o principal diferencial da tecnologia ThinQ é o fato de que ela já está completamente adaptada à língua portuguesa, permitindo que o consumidor utilize uma linguagem simples e fácil, de maneira natural, como faria em seu dia a dia.

“Investir em um projeto como esse é fundamental, pois nos ajuda a expandir ainda mais o conceito de conectividade e torná-lo mais próximo de nossos consumidores. Com a Casa Conectada na Megaloja Pontofrio, as pessoas vão conseguir entender, na prática, como os aparelhos inteligentes da LG funcionam e compreender como qualquer um já pode começar a investir em produtos para uma casa verdadeiramente conectada”, completa Bárbara.

“Um dos diferenciais do Pontofrio sempre foi oferecer os principais lançamentos e grandes ofertas em tecnologia para seus clientes. O projeto Casa Conectada da LG casa perfeitamente com essa premissa, pois traz inovação, conectividade, tudo para facilitar a vida das pessoas”, destaca Ilca Sierra, diretora de marketing e comunicação multicanal da Via Varejo.

Até o final do ano, a Casa Conectada estará presente em 36 lojas dos principais varejistas do país, distribuídas pelas 5 regiões brasileiras. Em 2020, teremos mais 30 projetos implementados com este objetivo.