Prestes a completar um ano de operação e já tendo captado US$10,6 milhões em rodada de investimento seed, Kovi, startup de aluguel de veículos, receberá um aporte de US$30 milhões em uma rodada de investimento serie A.

O investimento foi liderado pelo fundo GFC, adicionando também o investidor Quona na lista. Contou também com os atuais investidores como Monashees, Maya Capital, Kevin Efrusy, YCombinator, OneVC, Broadhaven Ventures e Justin Mateen (cofundador do Tinder).

“Nosso modelo de negócio cresce 40% ao mês e isso nos mostra que estamos no caminho certo. Este aporte é importante para que possamos contratar mais profissionais para compor nosso time de funcionários, aumentar nossa frota e dar continuidade à expansão para novas cidades e países”, explica Adhemar Milani, CEO e cofundador da Kovi. “Estamos muito felizes com a nova parceria com a GFC, um dos maiores fundos de Venture Capital no mundo que criou um time muito forte no Brasil. A GFC já investiu em empresas como Linkedin, Facebook, Trivago, Dafiti e tem uma grande experiência em escalar negócios”, explica Adhemar.

“Além disso, vamos usar o novo aporte para desenvolver tecnologias inovadoras de gestão de frota capazes de, tanto melhor a experiência dos nossos motoristas, quanto a segurança da frota”, complementa João Costa, CTO e Co-Founder.

Atualmente, a empresa que realiza a locação de veículos para quem trabalha com aplicativos de carona, conta com cerca de 100 funcionários e três mil carros ativos na frota. A expectativa é que, com esse investimento, a empresa continue com um ritmo acelerado de crescimento em 2020.

A startup, que tem como pilar principal o uso da tecnologia como diferencial de mercado, é capaz de monitorar em tempo real veículos e motoristas, garantindo a segurança e o desempenho no uso dos carros e no bem-estar dos condutores. “Vamos experienciar uma evolução na nossa plataforma, capaz de identificar mudanças de comportamento de direção em tempo real dos nossos motoristas através de algoritmos de Machine Learning”, diz Costa.