O GPA anunciou esta semana para seus acionistas que concluiu aquisição do controle da Cheftime -foodtech que atua na oferta de refeições prontas e kits gastronômicos.

A parceria estratégica entre as empresas foi anunciada em novembro do último ano, possibilitando ao GPA o direito de adquirir o controle do capital social da Cheftime no período de 18 meses. De acordo com o comunicado, a aquisição foi realizada em prazo inferior ao inicialmente estimado em razão do sucesso da parceria, que já contabiliza mais de 85 mil refeições vendidas no período.

“Estamos muito felizes em integrar definitivamente a startup Cheftime ao GPA, combinando nossa estrutura de grande varejista com a cultura inovadora de uma foodtech pioneira, que oferece soluções gastronômicas simples e descomplicadas”, afirma Peter Estermann, CEO do GPA.

“Unimos a vontade do GPA em acelerar seus projetos de inovação com o desejo de expandir a Cheftime por meio de investimentos e novos clientes, alavancada pela estrutura do GPA. É uma relação de benefícios mútuos e de verdadeira cooperação, que beneficiará, acima de tudo, os clientes”, complementa Estermann.

“O grande diferencial nesse período foi a chegada, pela primeira vez, da Cheftime a pontos físicos de lojas, o que aumentou a visibilidade da marca e gerou atração dos clientes”, explica Daniella Mello, CEO e fundadora da Cheftime. “Estamos otimistas com essa união que permitirá à Cheftime ampliar sua escala de produção, levando cada vez mais conveniência, comida fresca e de qualidade a milhares de clientes por todo o Brasil”, completa a executiva, que seguirá à frente da empresa.