A plataforma Cobre Fácil vai expandir seu portfólio de atuação e criar, pelo menos, 30 novas vagas de emprego com o investimento de R$5 milhões realizado pela FEBA Capital, empresa de investimentos com sede em Boston, nos Estados Unidos.

Criada em 2017 e atualmente com mais de 16 mil clientes e 200 milhões de transações, a startup já havia recebido anteriormente aportes da multinacional Brinks e do fundo japonês BVC.

Com o atual investimento, a Cobre Fácil se posiciona como uma plataforma de pagamentos focada para desenvolvedores em geral, facilitando a integração de pequenas empresas com soluções de faturamento, pagamentos, despesas e cartão corporativo, mercado que movimenta, anualmente, R$ 1 trilhão, no Brasil.

“Nossa visão e novo posicionamento tem como foco desenvolver soluções que facilitem a integração com plataformas de terceiros e soluções para nichos específi­cos.” ressalta a CTO, Emiliane Baldivia.

Os clientes da empresa são autônomos, MEIs, PMEs e franqueadores de microfranquias e o aporte financeiro vai transformá-la numa completa plataforma de pagamentos, sem que haja a necessidade de bancos. A FEBA Capital também vê o investimento na Cobre Fácil como parte estratégica dos seus negócios no Brasil. A plataforma será uma grande provedora de soluções financeiras para outras investi­das do grupo.

“Conhecemos os desafios e dificuldades de se construir produtos digitais, pois já passamos por esse processo inúmeras vezes. E é justamente esta experiência que nos permite investir com segurança em mercados emergentes e em setores diferentes um do outro.” conta Bill Madeira, da FEBA Capital. Com 30 novas vagas de emprego para o começo de 2020, a Cobre Fácil procura profissionais nas áreas de Desenvolvimento de Software, Produto, Suporte e Marketing e pretende crescer 300% no próximo ano.