Depois de um bom desempenho entre os anos de 2017 e 2018 e uma leve retração em 2019, o setor de TI no Brasil está otimista para o próximo ano. De acordo com a Advance Consulting – consultoria e treinamento em negócios para as áreas de gestão, marketing, vendas e canais, o setor cresceu 10.5% em 2017 e 10.9% em 2018.

Em 2019, o mercado cresceu apenas 2% no primeiro trimestre, 7.5% no segundo trimestre, e as expectativas são de crescimento de 20% no segundo semestre, encerrando o ano com 8% de crescimento.

Para 2020, entretanto, o mercado espera fechar o ano com 20% de crescimento, um número animador para os players do segmento. Para falar sobre isso, o novo episódio do Directions está no ar. Hoje, o convidado é Dagoberto Hajjar, sócio-fundador da Advance e especialista em tecnologia com anos de experiência no mercado.

Durante o papo, a bordo de um EcoSport FreeStyle da Ford, Dagoberto e Geraldo Santos, diretor-geral do STARTUPI, falam sobre o balanço do mercado de tecnologia em 2019, previsões para 2020 e o futuro dos profissionais de TI.

Eles também abordam a importância da capacitação de profissionais do segmento, dada a escassez de desenvolvedores e mão-de-obra especializada em tecnologia no Brasil.

Confira:

O Sky.One Connect acontece em março de 2020, com o objetivo de ser ponto de encontro dos líderes de tecnologia e de comunidades para transformar, inovar e criar novas oportunidades para todo o setor de TI no Brasil. Acesse aqui e saiba mais.

Para conferir a coluna de Dagoberto do STARTUPI e ficar por dentro das pesquisas trimestrais da Advance, clique aqui.