* Por Yago Almeida 

Dia 29 de novembro se aproxima. Você sabe o que ele significa?

Sim! Uma das datas mais queridinhas do comércio em todo o mundo e, claro, também dos amantes de um bom desconto. A Black Friday 2019 se aproxima e com ela o medo de cair na chamada “black fraude” ou “tudo pela metade do dobro”.

Sim, essas e outras piadas acabaram se tornando comuns por aqui e geraram transtornos para muitas marcas idôneas, que trabalhavam corretamente. Por isso, seguem algumas dicas para que sua marca não entre no balaio errado:

  • Seja transparente: no mundo que vivemos, ser transparente e sincero com seu consumidor é essencial para a sobrevivência de uma boa marca. Em datas de alto fluxo de compra, como a Black Friday, mais ainda. Portanto, jogue limpo quanto aos preços, prazos e entrega;
  • Tenha diferentes formas de pagamento: atualmente é impossível ter um e-commerce que não contemple as mais diferentes formas de pagamento online. Portanto, invista em sistemas que ajudem a controlar o fluxo de compras e vale apostar em antifraudes também;
  • Ofereça promoções reais: se uma coisa é certa é que o consumidor não é bobo! Portanto, nada de inventar promoções malucas ou entregas que nunca acontecem. Assim como na primeira dica, seja autêntico e real quanto ao que pode oferecer para seus clientes;
  • Fidelize: as compras não param após à Black Friday e essa pode ser uma ótima oportunidade para fidelizar um cliente. Aposte em pushes de notificações, trace o perfil do cliente e ofereça diferenciais. Assim sua Black Friday renderá muito mais.

E então, está preparado?


Yago Almeida é o Diretor de Novos Produtos da Olho no Carro, startup que oferece consultas de histórico veicular e ajuda milhares de brasileiros na compra de veículos usados e seminovos. A proposta que o Yago traz, é oferecer aos consumidores total autonomia e maior segurança nas negociações de veículos. Por meio de uma interface cada vez mais intuitiva e fácil, e pelas tecnologias trazidas nas consultas, os consumidores podem ter acesso a informações completas da situação do carro que pretendem comprar e evitar problemas e prejuízos financeiros.