Recentemente a Uber anunciou a criação do Uber Incubator, uma iniciativa cujo objetivo é fomentar ideias inovadoras de funcionários e pessoas de fora da organização, para desenvolver novos produtos e serviços para a companhia.

“Estamos construindo o próximo conjunto de negócios da Uber, aproveitando nosso talento empreendedor e nos envolvendo com startups que desejam alavancar os pontos fortes de nossa plataforma para crescer”, diz o site da empresa.

A empresa disse que o Uber Incubator é uma nova oportunidade para empreendedores utilizarem plataforma mundialmente utilizada para levarem suas ideias para outro patamar. Como parte da incubadora, a empresa está lançando um novo programa de residência empreendedora, com duração de seis meses, aberta a funcionários da Uber e candidatos externos.

Na residência, os empreendedores podem trabalhar lado a lado com a equipe do Uber Incubator para transformar suas ideias em negócios.“Nosso processo segue metodologias de lean startup. Fornecemos suporte e recursos para as equipes com uma oportunidade atraente, para que possam testar rapidamente o modelo de negócios e ideias no sentido de adequar o produto ao mercado”, diz a empresa.

Fontes: TechCrunch e Uber