A Stone, fintech de serviços financeiros, lança nesta semana a Conta Stone –  solução de conta jurídica que teve a participação de pequenos e médios empreendedores brasileiros em sua concepção.  A conta não tem tarifa de manutenção e pode ser aberta gratuitamente.

Ela habilita o pagamento de boletos e tributos, transferências entre Contas Stone, TEDs, recebimento de vendas a partir de maquininhas, o pagamento da folha de funcionários e portabilidade salarial para funcionários. Ela também acompanha um cartão pré-pago Mastercard sem anuidade para o cliente realizar compras presenciais ou em sites de e-commerce.

“A Stone acredita e aposta em um novo momento, no qual a voz do empreendedor é ouvida e sua trajetória é construída lado a lado com as empresas que oferecem serviços financeiros. Tem início, a partir de agora, a era do Feito com Você”, afirma Augusto Lins, Presidente da Stone. “Ao longo de dois anos, fomos às ruas para conversar com os clientes e entender quais serviços seriam indispensáveis para a conta. Feito por gente de verdade para o seu negócio”.

Com o lançamento da Conta Stone, a companhia oferece uma opção inteligente para alguns dos principais problemas do sistema bancário tradicional e dos novos bancos digitais: filas físicas, chatbots limitados, unidades de resposta audível (URA) e atendimento pouco eficaz.

“Nosso objetivo é facilitar o dia a dia do empreendedor para que ele possa gerir melhor as finanças do seu negócio, de forma simples e prática. Acreditamos em tecnologia aplicada ao contato humano. Nós a utilizamos para garantir que uma pessoa atenderá o cliente em até 5 segundos, por telefone, a qualquer hora do dia. Isso não é o que acontecem em nenhuma outra conta. Na Stone, prezamos pelo atendimento próximo, humanizado e sem burocracia”, explica o executivo.

Os clientes da Conta Stone vão receber um cartão pré-pago da bandeira Mastercard, emitido sem nenhum custo e que poderá ser utilizado para transações na função crédito com o saldo disponível em conta.

Em teste desde o começo desse ano, a solução já havia alcançado mais de 10 mil contas abertas até o final do primeiro semestre. Para garantir o bom atendimento, a mesma operação, robusta e premiada, que já contempla mais de 360 mil clientes estará disponível também para os clientes da conta.

“Até agora, apenas os clientes premium dos grandes bancos recebem atendimento pessoal e personalizado por telefone. A Stone escutou o empreendedor brasileiro e, junto com ele, uniu o melhor da tecnologia e da presença física. Todos os clientes de nossas soluções recebem atendimento premium, todos os dias e horários da semana. Isso é tecnologia sendo usada para alavancar o contato humano”, conclui Augusto que reforça que os contatos podem ser feitos por telefone, chat, e-mail e WhatsApp.

Para abrir a conta e solicitar o cartão Stone é necessário baixar o aplicativo, disponível para os sistemas iOS e Android ou acessar o site.