A Zaitt, startup de tecnologia voltada ao varejo, acaba de inaugurar mais uma unidade na cidade de São Paulo, intitulada de “Smart Zaitt”. O novo espaço, segue a linha da primeira unidade, aberta 24 horas e com diversas opções que vão desde consumo rápido a higiene pessoal.

Com estrutura modular, o novo formato já é considerado uma real evolução da experiência de compra em um mini mercado 100% automatizado e mais um marco para o varejo ao permitir a expansão com mais unidades em tempo recorde.

“Optamos por uma estrutura modular pois nos dá muito mais liberdade para nos estabelecermos em qualquer lugar em questão de dias e trazer toda a comodidade e segurança 24h que já trazemos nas nossas outras unidades do Itaim e em Vitória”, comenta Rodrigo Miranda, CEO da Zaitt.

A possibilidade de crescimento em ritmo exponencial já chama a atenção de grandes marcas que estarão presentes na unidade de Moema com seus produtos. O objetivo com o novo modelo é marcar presença em cada vez mais localidades e assim criar cada vez mais proximidade e relacionamento com os clientes evitando grandes deslocamentos. Por isso, segundo Miranda, o fato da estrutura ser de fácil adequação em qualquer terreno com espaço suficiente traz diversas possibilidades, principalmente aos consumidores.

“Nosso objetivo sempre foi e será facilitar a vida de quem compra, por isso trouxemos a automatização para a deixarmos sempre disponível a qualquer hora. Além disso, criar as condições de estar mais perto dos nossos clientes é incrível. Estamos certos de que a unidade de Moema será a primeira de muitas nesse formato e promoverá um grande impacto no mercado como um todo”, afirma o CEO.

Como se compra na Smart Zaitt

Tudo é muito simples e rápido. O cliente – com o app da Zaitt baixado e já tendo cadastrado seus dados pessoais e um cartão de crédito – abre a câmera do smartphone com o próprio aplicativo e realiza a leitura do QR Code. Com o reconhecimento do código a porta se abre.

Para comprar basta fazer a leitura do QR Code, agora com o celular apontado para a tela touchscreen localizada próxima à porta de saída. Logo abaixo da tela fica uma espécie de balança a qual o cliente deve colocar os produtos para que sejam reconhecidos.

Nesse momento, o cliente deve checar se todos os produtos estão referenciados na tela. Se sim, basta clicar no botão verde na tela para finalizar a compra. Feito isso, a porta de saída é liberada. “Demos mais um grande passo em nossa trajetória empreendedora. Inovar é um desafio diário que nos propusemos a fazer em prol de fazer diferença real na vida das pessoas. Vem muito mais por aí, podem esperar”, finaliza Miranda.