A SouSmile, startup brasileira de aparelho invisível e clareamento dental, recebeu um aporte de R$ 20 milhões liderado pela Kaszek Ventures, com participação do Global Founders Capital e Canary.

A Kaszek já investiu em empresas notáveis como Quinto Andar, Liv up, GymPass e NuBank. Há quase 1 ano no Brasil, a SouSmile já obteve mais de 5 mil agendamentos em suas duas lojas, localizadas no Shopping Eldorado e Top Center Shopping.

O montante já tem destino e será aplicado na expansão de lojas, investimento em tecnologia e contratação de novos talentos. “Estamos muito felizes em ter a Kaszek como sócios e poder contar com o conhecimento que eles têm em criar e escalar marcas inovadoras”, comenta Michael Ruah, cofundador e CEO da SouSmile.

A startup foi criada com o objetivo de proporcionar uma melhor experiência de beleza dental com produtos inovadores e tecnologia de um jeito prático, acessível e moderno, para ajudar as pessoas a conquistarem um sorriso que amem.

O diferencial da empresa é a sua rede de lojas próprias, que permite ter contato direto com o consumidor e oferecer sempre um atendimento de qualidade pelo melhor preço. De acordo com Santiago Fossati, sócio da KV, “falamos com várias empresas no setor e ficamos muito impressionados pela forma como a SouSmile utiliza a tecnologia para proporcionar soluções inovadoras para o cliente.”

A preocupação estética com o sorriso é uma forte tendência e reflete na demanda crescente pelos serviços da SouSmile. Mesmo com pouco tempo no mercado, a startup está inaugurando mais duas unidades em São Paulo, no Mooca Plaza Shopping e no Shopping Morumbi, e tem planos de expandir para outros estados do Brasil em breve. A ideia é atender o maior número de pessoas possível, mantendo sempre o alto padrão de atendimento e a qualidade dos tratamentos.

O aparelho invisível SouSmile substitui o fixo em casos estéticos de alinhamento e espaçamento. O tratamento pode durar entre 3 e 9 meses. Além de ser confortável, prático e transparente. A avaliação inicial dura 30 minutos e pode ser agendada online – o cliente passa pelo scan 3D, que substitui o molde de massa, um raio-X panorâmico e fotos ortodônticas, tudo feito na própria loja.

A partir da aprovação no diagnóstico, o time de ortodontistas SouSmile planeja cada etapa do tratamento em um software digital. O cliente também recebe uma simulação de como ficará o sorriso ao final da jornada, o que torna tudo mais previsível.

Com consultas a cada 2 meses e atendimento 7 dias por semana, a startup tem como grande objetivo oferecer praticidade ao consumidor e levar a cada vez mais pessoas uma nova forma de cuidar do sorriso.