Essa semana aconteceu o lançamento do programa O Anjo Investidor, sob o comando de João Kepler, um dos investidores mais ativos do Brasil. O programa, que vai ao ar toda quarta-feira, na Rede TV! e também no canal do Youtube da Jovem Pan, é focado na nova economia, startups e no investimento-anjo.

O objetivo do programa é ajudar pessoas no desenvolvimento dos seus negócios. Trata-se de um programa onde o empreendedor é o protagonista de verdade, que mostra a realidade dentro e fora das empresas e a busca pelo tão esperado investimento. Minha expectativa é que o sistema eduque não somente os empreendedores, mas também empresários e o público a fazerem investimento em startups”, destaca João.

No reality, os empreendedores terão acesso a possíveis investimentos de um fundo anjo de R$5 milhões além de mentoria qualificada com especialistas como Thiago Nigro, José Roberto Marques, Alfredo Soares, Matheus Góis, Janguiê Diniz e Sandro Magaldi.

Dividido em 13 episódios, a cada semana será possível conhecer os bastidores de uma startup, seu local de trabalho, clientes etc. No episódio de estreia, quem participou foi a Soulog, startup de logística para e-commerces e distribuidores.

A startup foca no público SMB, auxiliando o crescimento de pequenos e médios e-commerces, através de uma abordagem próxima oferecendo planos sob medidas. A startup também assume todo o processo operacional, desde o recebimento de mercadorias, embalagem e preparação para envio para todo o Brasil.

Em entrevista ao Startupi, Edilene Loiola, Fundadora e CEO da startup, conta que participar do programa foi um divisor de águas na sua vida. “Mais do que dinheiro, nós adquirimos muito conhecimento e boas conexões”, comenta Jefferson Duarte, Cofundador da Soulog.

Assista ao primeiro episódio completo: