Que o mercado digital é um dos mais promissores em todo o mundo ninguém duvida. Hoje, 59% da população brasileira tem acesso à internet, de acordo com levantamento da União Internacional de Telecomunicações (UIT). E o investimento em marketing digital deve crescer 12% até 2021, conforme mostra pesquisa da Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil).

Outro dado que reforça a importância de investir no universo digital é da Kantar Ibope Media. Relatório divulgado pela empresa aponta que 73% dos internautas brasileiros pesquisam na internet antes de comprar um produto.

Com isso, é fundamental investir no marketing digital. Porém, antes de investir é necessário conhecer esse universo. E a Monetizze acaba de lançar um produto com o passo a passo para quem quer compreender o mundo digital e empreender na internet, trata-se da Escola Monetizze.

“Criamos esse projeto para ajudar nossos produtores, afiliados e consumidores a entenderem melhor como funciona o mundo do marketing de afiliados, o processo de vendas de um produtor, como se tornar um afiliado e como ter mais resultados para o seu negócio digital”, destaca Rafael Rez, diretor de marketing da Monetizze.

São cinco módulos, do básico ao intermediário, com mais de 40 aulas. Diferença entre produto físico e infoproduto, como analisar a concorrência, identidade visual, criação de vídeos, anúncios para Facebook e Google, copyright para anúncios e como construir seu final de vendas são alguns dos temas do curso.

“O conteúdo é planejado passo a passo para que o aluno adquira conhecimento e o grau de dificuldade vai avançando conforme o tempo”, explica Rez. Para participar das aulas, os interessados devem se inscrever no site da iniciativa. As aulas são gratuitas e os alunos contam com uma comunidade no Facebook para esclarecer suas dúvidas.