A GFT – empresa alemã referência em tecnologias exponenciais para transformação digital e projetos ágeis – e a Digital Innovation One – uma das maiores plataformas brasileiras gratuitas de educação em tecnologia e programação -, firmaram parceria para disponibilizar aproximadamente 2 mil bolsas de estudo em cursos voltados à tecnologia da informação.

A iniciativa é o pontapé inicial do processo seletivo para o START_UNI, programa de estágio com duração de até um ano da companhia alemã. Os 120 candidatos que tiverem melhor desempenho nos cursos, que contam com aulas em vídeo e exercícios práticos elaborados por especialistas do mercado de desenvolvimento front-end, poderão participar dos próximos passos da iniciativa da marca, que conta com 40 vagas, sendo 30 para São Paulo e 10 para Curitiba. 

Os estudantes têm 20 dias para a conclusão das atividades propostas após a inscrição. Entre os cursos estão Lógica de Programação, Metodologias Ágeis, Arquitetura de Sistemas e APIs, HTML, CSS e JavaScript ES6. Todos que alcançarem os objetivos requeridos por cada modalidade receberão certificado de conclusão.

A iniciativa de oferecer cursos gratuitos para começar o programa de estágio tem como objetivo fortalecer e incentivar os estudos e formação de profissionais. “Hoje, as carreiras em tecnologia estão em destaque, mas a quantidade de profissionais no país ainda é baixa e temos um déficit crescente. Acreditamos que o nosso papel como players de mercado é de fomento à educação e à formação, gerando oportunidades para que esses novos profissionais cresçam com a gente”, afirma Fernanda Rodrigues, Head de Recursos Humanos da GFT para a América Latina.      

Para Iglá Generoso, diretor da Digital Innovation One, a atuação em conjunto com a GFT Brasil é um excelente exemplo da nova realidade de contratações no Brasil. “A nova dinâmica do mercado digital exige que o modelo educacional em diferentes áreas seja recriado. Cada vez mais é essencial desenvolver modelos educacionais colaborativos onde a sociedade, as empresas, as organizações de classe, o poder público, os alunos e as escolas criem sinergia e ampliem a geração de valor mútuo. Só assim seremos um país competitivo com desenvolvimento sustentável”.

Ao entrar para o time da GFT Brasil, os Starters, além dos treinamentos técnicos,  irão participar de aulas de capacitação comportamental e de soft skills como comunicação e postura corporativa.

Para obter mais informações sobre os cursos e as inscrições, clique aqui. Informações sobre requisitos e benefícios estão disponíveis na página do START_UNI.