Linx, líder e especialista em software de gestão para o varejo, anuncia a aquisição da SetaDigital Sistemas Gerenciais. A empresa é referência em soluções de ERP e POS para o setor calçadista e atende algumas das principais marcas do país, como Arezzo, Melissa, Anacapri, Abys, Schutz e Casas Ajita.

Pela aquisição, a Linx pagará o total de R$28 milhões à vista e, adicionalmente, sujeito ao atingimento de metas financeiras e operacionais, para os anos entre 2019 a 2021, pagará o valor de até R$8,8 milhões.

A compra da SetaDigital é mais um passo da Linx para reforçar sua estratégia de cross selling, que representa uma grande oportunidade de crescimento para a companhia. “Por meio de um produto altamente especializado para o varejo calçadista, reforçaremos nossa atuação no segmento criando a Vertical Calçados. Além disso, alcançaremos a base de aproximadamente 2.100 clientes da SetaDigital levando também soluções de omnicanalidade e produtos financeiros”, comemora Alberto Menache, diretor-presidente da Linx.

Esse é um importante movimento em linha com os objetivos de negócios entre Linx e SetaDigital, acelerando a expansão do portfólio de produtos e serviços. “Agora, poderemos oferecer uma solução ainda mais escalável, contribuindo para uma experiência de vendas mais completa para os nossos clientes”, complementa Menache.

Fundada em 2005, a SetaDigital conta hoje com 70 funcionários diretos em sua sede em Cascavel.