Show Tecnologia, empresa de rastreamento que através da tecnologia possibilita soluções logísticas tecnologicamente avançadas, anuncia a aquisição da Omnilink, companhia de soluções de IoT e telemetria voltadas à segurança e prevenção de riscos e de gestão de frotas com tecnologia para monitoramento de veículos. A Omnilink tinha entre seus sócios-investidores o Patria Investimentos e o Grupo Graber.

As empresas não divulgaram o valor da aquisição. De acordo com a empresa, em 2019 a Omnilink chegará a R$ 190 milhões de receita. Já em 2020, a previsão é alcançar R$230 milhões.

“Estamos unindo a tradição e competência da Omnilink com a inovação da Show Tecnologia. A aquisição abre novas oportunidades de negócios para ambas as empresas por conta do somatório das tecnologias e também pelo aumento da abrangência de atuação. É o casamento perfeito para nos tornarmos líderes nesse mercado”, comemora Eduardo Lacet, CEO da Omnilink e fundador da Show Tecnologia – juntamente com a sua sócia Cristiane Akiko.

A Show Tecnologia, com sede em João Pessoa, na Paraíba, é líder no atendimento à empresas públicas no segmento de rastreamento e no desenvolvimento de projetos especiais em tudo o que se refere a tecnologia para este mercado, sempre trabalhando nas customizações de acordo com as necessidades dos clientes.

Segundo Lacet, o objetivo é tornar a Omnilink líder no setor no máximo em dois anos. “Com a capilaridade da Show Tecnologia por todo Brasil aumentamos para 700 pontos de atendimento para manutenção e instalação dos equipamentos. Além disso, a Omnilink iniciou recentemente a internacionalização da marca com atuação nos Estados Unidos e Chile”, revela o CEO, informando que as vendas na Omnilink aumentaram 25% no primeiro mês após a aquisição, o que demonstra a sinergia entre as empresas.

A Omnilink, empresa brasileira criada em 1998, é pioneira em soluções de inteligência embarcada para localização de veículos de transporte e gestão de risco de cargas, atendendo montadoras, transportadoras, grandes varejistas, frotistas, seguradoras e profissionais autônomos.

As empresas irão manter suas operações independentes, com a Show Tecnologia com sede em João Pessoa, e a Omnilink em Barueri, mantendo os principais executivos de cada companhia.