Com embalagens que contemplam um QR Code, os clientes que consumirem produtos da marca Carrefour terão acesso a sugestões selecionadas pelo CyberCook, plataforma foodtech da companhia, de como preparar ou incrementar os produtos. A nova tecnologia surge com o objetivo de oferecer aos consumidores praticidade na hora de preparar as receitas do dia a dia e celulares e tablets conseguirão fazer a leitura do QR Code.

A novidade chega às prateleiras neste mês já em clima de festa, para os seguintes produtos: panetone frutas, panetone gotas de chocolate, panetone gotas de chocolate e doce de leite, panetone chocolate trufado, bom gateau, panetone chocolate trufado, pêssego em calda e leite condensado. Até o início de 2020, outros 50 itens também devem ganhar o novo rótulo, tais como biscoito maisena, óleo de girassol, farinha de trigo tradicional e integral.

qr code

“Sempre colocamos os clientes no centro de nossas decisões. Por isso, precisamos estar com eles diariamente, facilitando suas vidas e suas escolhas. Fizemos um estudo que mostra que 87% das pessoas não se planejam e escolhem as receitas que vão preparar no mesmo dia; e 20% levam em conta o que têm em casa. Com esses QR Codes, oferecemos receitas fáceis e práticas que auxiliam nesse processo de escolha do como comer melhor”, explica Alexandre Canatella, CEO do CyberCook e Diretor de Novos Negócios do Carrefour.

O CyberCook é uma das ferramentas que auxiliam no movimento global do Carrefour “Act For Food”, que busca democratizar o acesso da população a alimento saudáveis e frescos por um preço acessível. A plataforma usa tecnologia para otimizar o tempo no preparo de refeições, sugerir o que comer de acordo com as preferências e necessidades de cada um, exibir o preço médio de todos os ingredientes da lista de receitas e o custo total do prato e por porção, além de mostrar outras receitas para fazer com os ingredientes que sobraram.

“Esta é uma verdadeira transformação digital na alimentação, pois os clientes conseguem continuar com nossa experiência mesmo no pós-compra. O CyberCook tem como objetivo capacitar as casas para a sustentabilidade no uso racional dos alimentos, seu valor econômico e o impacto na saúde”, finaliza Canatella.