O iTriad, Instituto de P&D da Triad Systems, anuncia parceria com a Bossa Nova Investimentos, um dos fundos de venture capital mais ativos da América Latina. O objetivo do acordo é investir em startups de base tecnológica, localizadas no Amazonas, nos estágios de Operação, Tração e Scale-up, com modelos de negócios escaláveis e digitais.

O lançamento da parceria acontece durante a 2ª Feira Polo Digital de Manaus, evento que vai até 17 de outubro, com o tema ‘Manaus Inteligente’.

As startups interessadas, podem fazer a inscrição pelo portal. Todas as inscritas serão avaliadas pelo iTriad, após a Feira. A startup vencedora ganhará seis meses de incubação na aceleradora Instituto, localizada no bairro Novo Israel, em Manaus, capital do Amazonas. A ganhadora poderá usar toda a estrutura do Instituto, como: computadores, internet, duas refeições diárias e estacionamento, para até seis membros, sem nenhum custo. No mesmo período, receberá a mentoria da iTriad, com seus benefícios, como: serviços, relacionamento, sinergia e conexões.

Após os seis meses de incubação, a startup selecionada fará um Pitch, que é uma apresentação para expor o projeto desenvolvido, disputando uma vaga no portfólio de empresas investidas pela Bossa Nova.

Para Leônidas Ferreira, Diretor de Operações do iTriad, a parceria irá incentivar o empreendedorismo inovador, desenvolvendo empreendimentos de base tecnológica e apoiando o desenvolvimento social e econômico da Amazônia Ocidental. “Estamos felizes em poder contar com o apoio e expertise da Bossa Nova na nossa região. A união entre iTriad e Bossa Nova irá proporcionar oportunidades e apoiará o desenvolvimento do ecossistema de startups de base tecnológica. Além disso, fornecerá aos investidores um portfólio de startups avaliadas, por meio de metodologia consagrada e reconhecida pelos resultados financeiros apresentados”, destaca Ferreira.