O Spotify anunciou esta semana que adquiriu a SoundBetter, um marketplace líder em produção e colaboração de áudio, ajudando criadores de todo o mundo a se conectarem e contratarem os principais profissionais de áudio. Os termos da transação não foram divulgados.

“À medida que desenvolvemos nossas ferramentas para criadores, queremos oferecer a eles os recursos necessários para prosperar. O SoundBetter tem a mesma visão ”, disse Beckwith Kloss, vice-presidente de produtos e estratégia do Spotify. “Estamos empolgados com o fato de os criadores poderem gerar renda através do SoundBetter, além de se beneficiarem de sua rede de profissionais – de instrumentistas a compositores e produtores – enquanto aperfeiçoam suas faixas.”

A SoundBetter explora o crescente mercado de profissionais de áudio que buscam criar conteúdo com melhor som e procuram parceiros para avançar em seu trabalho. Desde a sua fundação em 2012, o SoundBetter ajudou dezenas de milhares de profissionais da música a comprar e oferecer serviços em todo o mundo. Possui uma comunidade de mais de 180 mil artistas registrados em sua rede.

“A SoundBetter oferece o mercado global mais abrangente para profissionais de produção de música e áudio para contratação no mundo, juntamente com uma comunidade de membros em 176 países e 14 mil cidades em todo o mundo”, disse o cofundador e CEO da SoundBetter, Shachar Gilad. “Estamos empolgados em nos beneficiar da escala global, com recursos e visão do Spotify para expandir nossa rede e gerar mais oportunidades econômicas para artistas de todos os níveis”.

O Spotify continua investindo no desenvolvimento de ferramentas para ajudar os criadores a desenvolverem, conectarem e aumentarem seu público e ter a oportunidade de viver de seu trabalho. O SoundBetter se juntará à família Spotify for Artists para trabalhar nessa missão. O Spotify for Artists fornece serviços como ferramentas de gerenciamento e promoção de perfis para os mais de 400.mil artistas e suas equipes que usam a plataforma hoje.