Ser capaz de chamar um Uber do aeroporto é uma maneira útil de chegar em casa após um voo. No entanto, pode haver momentos em sua bateria tenha acabado durante o voo, você não tenha sinal de celular ou, simplesmente, esteja sem o aparelho em mãos.

Com isso em mente, a Uber lançou uma série de quiosques no Aeroporto Internacional Pearson, em Toronto, que permite aos viajantes que peçam carros da plataforma sem precisar do aplicativo do celular.

No Twitter, o designer de interface do Uber para aeroportos e viagens Jon Kantrowitz compartilhou imagens dos quiosques e forneceu alguns detalhes sobre como eles funcionam: cada quiosque está equipado com um monitor de 32 polegadas e um iPad Air de 10,5 polegadas.

Para chamar um Uber do totem, os passageiros precisam inserir suas informações no iPad, incluindo nome, número de telefone e destino. A partir daí, eles poderão pagar com cartão de crédito usando o leitor de chip anexado. Por enquanto, os quiosques fazem parte de um acordo entre a Uber e o aeroporto de Pearson, segundo Kantrowitz.

Não está claro se outros aeroportos no Canadá receberão os totens em breve.

Fonte: Mobile Syrup