Nesta semana, a Neon Pagamentos inaugurou o Espaço de Empreendedorismo Neon/FGV e se tornou a primeira startup a integrar o grupo de parceiros da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (EAESP/FGV).

Após reforma, a sala localizada no térreo da instituição de ensino, no centro de São Paulo, ganhou uma estrutura de coworking nas cores da Neon.

O espaço deve ser utilizado por grupos de fomento ao empreendedorismo universitário, como a Liga de Empreendedorismo da FGV, criada por alunos da graduação em 2014 com o objetivo de ser o maior hub de criação de empresas no meio acadêmico; a GVentures, aceleradora de startups da instituição de ensino que existe desde 2016; e a GVAngels, formado por ex-alunos que se tornaram investidores-anjos.

O espaço também poderá receber palestras, aulas e outras atividades sobre empreendedorismo. A previsão é que a parceria entre Neon e FGV dure quatro anos.

Esta é mais uma iniciativa da fintech voltada para o empreendedorismo brasileiro. Na semana passada, a startup anunciou a aquisição da startup MEI Fácil, referência entre autônomos e micro e pequenas empresas.

“A Neon acredita que empreender é um caminho para gerar mais oportunidades de trabalho e renda para o crescimento do país. Estamos muito felizes de, depois de anunciar a parceria com a MEI Fácil, inaugurar esse espaço voltado para o empreendedorismo na FGV”, disse Adriano Lima, sócio e diretor da Neon, responsável por pessoas, cultura, atendimento e relações públicas.

O “Clube de Parceiros FGV” conta com mais de 140 empresas, entre aquelas que fizeram doações para infraestrutura, espaços acadêmicos ou fundos de bolsas. Até recentemente, doações de espaços físicos em universidades era exclusividade de empresas grandes.

“Essa parceria é um reflexo dessa evolução da nova economia, com uma fintech ocupando um espaço que já foi patrocinado por outras grandes empresas. Os alunos que entrarem aqui vão se sentir dentro da Neon e inspirados a trabalharem o empreendedorismo”, afirmou a professora Zilla Bendit, coordenadora da Assessoria de Desenvolvimento Institucional da FGV.