A Locaweb anuncia a aquisição do Delivery Direto, empresa que oferece aplicativos de delivery e gestão completa para restaurantes e já conta com mais de 1,2 mil clientes. A plataforma funciona como uma alternativa econômica aos apps de marketplaces, oferecendo controle total do relacionamento com os clientes. Com esta compra, a Locaweb amplia seu portfólio de serviços mobile e omnichannel.

“Vemos muito potencial para explorarmos o setor de delivery e gestão de negócios, que não param de crescer no Brasil. Com isso, uniremos nossos esforços para ampliar as possibilidades de serviços a serem oferecidos aos empreendedores do segmento de alimentação e, no futuro, outros setores no País”, afirma Fernando Cirne, CEO da Locaweb. “Estamos empolgados com esta aquisição e animados em atuar juntamente com todo o time do Delivery Direto, ajudando os restaurantes a prosperarem no mercado digital”, afirma Cirne.

Criada em 2016, a partir da operação da Kekanto e contando com o investimentos dos  A5 Capital Partners, Kaszek Ventures e Accel Partners, o Delivery Direto oferece aos restaurantes uma solução completa de delivery e gestão que opera como uma opção aos apps de marketplaces que cobram comissão de 10% a 30% para cada pedido. Além disso, o Delivery Direto permite que os restaurantes tenham a gestão completa do relacionamento com seus clientes, diferentemente dos apps de marketplace tradicionais.

Cerca de 60% dos pedidos feitos pelos aplicativos de entrega são de consumidores que não estão pedindo pela primeira vez, com isso, o restaurante acaba pagando por clientes que já eram dele.

Com um modelo de negócio SaaS (software as a service), o Delivery Direto permite ao empreendedor gerar cupons de desconto, programas de fidelidade, pagamento online, cardápio e área de entrega customizáveis em tempo real, campanhas de marketing e relacionamento por e-mail, sms, push e também criar um banco de dados com informações dos consumidores.

“O Delivery Direto nasceu com o propósito de, através da tecnologia, ajudar o dono do restaurante a focar no que ele faz de melhor, que é encantar os clientes com a sua comida e atendimento”, conta o cofundador e CEO do Delivery Direto, Allan Panossian. “Escolhemos a Locaweb porque enxergamos que a companhia tem a mesma cultura e visão de mercado, com o compromisso de ajudar empreendedores a prosperarem por meio da tecnologia” afirma.

Seguindo o modelo de atuação da Locaweb em outras aquisições, Panossian permanecerá à frente da operação com total autonomia, mantendo os colaboradores e escritório próprio em São Paulo. Além disso, todo a tecnologia desenvolvida pelo Delivery Direto poderá ser utilizada para complementar e desenvolver os serviços já oferecidos pela líder brasileira de serviços digitais.