A partir de novembro, o MetrôRio, empresa do grupo Invepar, vai oferecer em 38 das suas 41 estações, o serviço de armários inteligentes conectados à internet, para receberem mercadorias compradas por e-commerce.

A iniciativa, que é pioneira no sistema de transporte público do país, garante mais agilidade e segurança no  serviço de entrega de produtos adquiridos online.

A plataforma de logística foi desenvolvida pela empresa Clique Retire e está integrada aos principais sites de comércio eletrônico do país. O novo serviço facilita a entrega de compras online e atende a demanda de moradores que residem em áreas com restrição de entrega ou sem endereço postal.

“O MetrôRio está implementando novas tecnologias para facilitar a vida dos seus clientes. Estamos empolgados em sermos pioneiros na oferta deste tipo de serviço no sistema de transporte público. Vamos oferecer conveniência e praticidade para os usuários de ecommerce”, ressalta o diretor Administrativo-Financeiro e de Relações com Investidores do MetrôRio, Charles de Sirovy.

Com os novos terminais inteligentes de autoatendimento, o cliente poderá retirar ou devolver os produtos comprados na internet dentro da sua rotina, a caminho de casa ou do trabalho, na estação de metrô mais próxima. Depois de efetuar a compra online e selecionar o local de referência para a retirada, o cliente receberá um QR Code que abrirá eletronicamente a porta do compartimento para que ele retire seu produto. No momento da retirada na estação, não há cobrança de taxa.

Para o presidente da Clique Retire, Márcio Artiaga, a chegada dos lockers é uma grande oportunidade de ampliar o acesso ao comércio digital. “Mais de 40 milhões de produtos podem ser comprados na internet e retirados no caminho de volta para casa. O sistema Clique e Retire irá oferecer maior comodidade para os clientes do MetrôRio, além de promover a democratização do acesso da população ao comércio digital. Com esta parceria, os clientes poderão ter todos os produtos do ecommerce em seu terminal mais próximo, para buscar quando quiserem”, afirmou Artiaga.

As estações que receberão os equipamentos são: Pavuna, Eng. Rubens Paiva, Acari/Fazenda Botafogo, Coelho Neto, Colégio, Irajá, Vicente de Carvalho, Thomaz Coelho, Engenho da Rainha, Inhaúma, Maria da Graça, Triagem, Maracanã, São Cristóvão, Cidade Nova, Uruguai, Saens Peña, São Francisco Xavier, Afonso Pena, Estácio, Praça Onze, Central, Presidente Vargas, Carioca, Cinelândia, Glória, Catete, Largo do Machado, Flamengo, Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos, Cantagalo, General Osório, Nossa Senhora da Paz, Jardim de Alan, Antero de Quental, São Conrado e Jardim Oceânico.