O InDriver, aplicativo russo de mobilidade urbana, fez sua estreia nesta quinta-feira, em São Paulo. Ele é o único do mercado em que o passageiro decide quanto quer pagar pela corrida.

Os motoristas disponíveis na região podem escolher se aceitam ou não o valor oferecido ou negociar um novo preço que considerem mais justo. Segundo a empresa, essa negociação direta feita pelo aplicativo faz com que os preços sejam até 25% menores que os praticados no mercado.

Os passageiros também podem escolher o motorista e o modelo do carro e compartilhar a localização da corrida com outras pessoas por GPS.

Para o diretor de Desenvolvimento de Negócios da empresa, Yegor Fedorov, o grande diferencial da InDriver é a volta do contato direto entre passageiro e motorista. “Oferecemos uma alternativa tecnológica que facilita a mobilidade e oferece mais vantagens para os usuários”, destaca.

O objetivo é colocar em prática a missão da empresa, que é melhorar a vida das pessoas nas cidades nas quais opera, dando liberdade para realizar suas viagens em melhores condições, permitindo o diálogo e protegendo contra a manipulação de preços e a monopolização do mercado, uma vez que os valores dos demais serviços geralmente é definido por algoritmos.

“Com esse direcionamento de negócios, conseguimos nos tornar a multinacional que cresceu mais rápido na região em menor tempo, em número de usuários”, comemora Fedorov.

O InDriver aceita cadastro de taxistas e motoristas de carros particulares e durante o início de atuação do aplicativo na cidade, eles terão a vantagem de taxa temporária de 0%.