PUBLIEDITORIAL

Hoje em dia, ficou muito fácil criar sua própria startup com várias pessoas que desejam alcançar os mesmos objetivos que você, mas até hoje não é fácil conectar cada um dos membros de sua equipe a um sistema seguro por conta das complicações e riscos intermináveis. No entanto, todos os problemas vêm com uma solução e, no caso de redes, a melhor maneira de trazer sua equipe para a mesma página é usar uma VPN.

O que uma VPN  ?

Uma VPN, ou Rede Virtual Privada, é um túnel seguro entre dois ou mais dispositivos. As VPNs são usadas para proteger o tráfego web privado da espionagem, interferência e censura.

O são empresas startups ?

Empresas startups são jovens e buscam a inovação em qualquer área ou ramo de atividade, procurando desenvolver um modelo de negócio escalável e que seja repetível. Um modelo de negócio é a forma como a empresa gera valor para os clientes.

Um modelo escalável e repetível significa que, com o mesmo modelo econômico, a empresa vai atingir um grande número de clientes e gerar lucros em pouco tempo, sem haver um aumento significativo dos custos.

Selecionamos aqui 5 razões para usar VPN em sua startup:

1- Segurança para os funcionários ao se conectarem na internet

Garanta que as comunicações de negócios permaneçam privadas e dê segurança quando funcionários estiverem viajando ou trabalhando remotamente. As startups precisam usar serviços de VPNs para proteger seus negócios. Leia mais sobre as VPN . Usando uma rede sem proteção, os seus dados podem ser colectados à medida que você passa de um site para o outro, por ser uma empresa com início das suas atividades, que buscam soluções inovadoras no mercado, o uso da VPNs protege mantendo-os fora do alcance das ameaças que a internet apresenta.

2-  Uma rede mais forte.

Se sua empresa estiver em uma área em que você não possui uma rede forte, usar uma VPN pode ser a melhor solução para resolver esse tipo de problema e você poderá colocar sua empresa em uma rede forte.

3- Acesso remoto

Em uma empresa em que várias pessoas assumem responsabilidades diferentes e podem precisar acessar informações enquanto estão em casa ou em algum outro lugar que não seja o escritório, se estiverem conectadas por VPN, poderão encontrar com segurança os registros que desejam e isso certamente aumentará em geral o nível de produtividade.

4- Alterar ou esconder o endereço IP

Você pode alterar seu endereço IP se estiver usando a VPN e, dessa maneira, poderá obter acesso às informações necessárias ainda mais facilmente. Essa técnica é especialmente eficaz para acessar os sites acessíveis apenas em países específicos. A alteração do IP não afeta o sistema do computador e você sempre pode voltar ao seu endereço IP original ao concluir o trabalho.

Para usuários peer-to-peer (P2P), além do risco de identificação, você também corre o risco de ter seus mapas de porta identificados através do Torrent. As VPNs ajudam a mascarar tudo isso para que suas portas abertas não possam ser facilmente exploradas.

5- Compartilhamento fácil de arquivos

Se você começou a operar sua empresa a partir de poucos locais diferentes, com equipes diferentes que exigem compartilhamento de arquivos enquanto trabalha a uma distância maior, uma VPN pode facilmente fornecer uma solução perfeita. Isso pode facilitar a execução das tarefas, especialmente no processo de pedidos online.

As VPNs são  fáceis de usar e oferecem uma total proteção dos dados que você trafega na web. No princípio de todo negócio, muitos pensam que apenas navegar utilizando guias ou abas anônimas, ferramentas que quase todos os navegadores oferecem, é o bastante para se proteger. Essas abas e funcionalidades guardam o seu histórico de navegação, vigiam todo o seu tráfego e quando houver algo que possa ser usado para o benefício de suas empresa eles usarão. A VPN garante total anonimato e protege você de qualquer interferência na web.