Quais são as vantagens e importância de abrir uma startup para o país?

As startups são modelos de negócio voltados para inovação rápida e escalável e, exatamente por isso, elas conseguem criar novos produtos e soluções com velocidade e agilidade a custos muitas vezes reduzidos se comparados aos modelos de inovação tradicional. Com esse modelo, elas têm conseguido criar negócios disruptivos e tecnológicos, que transformam diversos mercados, aumentando a produtividade e eficiência, tanto que atualmente as grandes empresas estão buscando formas para se integrarem a este mundo.

Além desses fatores, as startups geram empregos altamente qualificados e grande valor agregado aos produtos e serviços que fornecem, gerando resultados positivos para o mercado de trabalho e também para a economia brasileira.

Quais as áreas mais promissoras de startups?

Nos últimos tempos, observamos uma preferência pelos setores de tecnologia, como as fintechs, principalmente. Outras áreas também são destaque, como saúde, educação e o mercado agro, mais conhecido como Agritech.

Tanto os empreendedores quanto os investidores buscam oportunidades de construir grandes negócios!

A Anjos do Brasil publicou os resultados da pesquisa de investimento anjo 2018 com os setores de interesse dos investidores e constatou que cerca de 52% dos entrevistados tem interesse na área fintech, 42% na área de software e TI (Tecnologia da Informação); 46% em saúde/biotecnologia e 43% em serviços para empresas e SaaS. Confira os outros setores e mais dados sobre o mercado de investimento-anjo.