O Mercado Livre abre as inscrições para o MELI Pitch, iniciativa que o Meli Fund, fundo de investimento da empresa, já adota há alguns anos com o objetivo de fomentar o desenvolvimento de startups dos mais diversos setores de atuação. As empresas que se inscreverem neste link, até o dia 17 de agosto, concorrerão à oportunidade de apresentar suas soluções a investidores durante o Mercado Livre Experience, megaevento que será realizado pelo Mercado Livre no dia 29 de agosto, em São Paulo, e que espera receber cerca de 10 mil pessoas para debates sobre inovação, tecnologia, empreendedorismo e negócios.

Podem se inscrever startups de todos os setores, desde que estejam operacionais e em estágio de investimento-anjo, Seed Capital ou Séries A. Entre os inscritos, oito terão a oportunidade de fazer um pitch sobre o seu negócio a avaliadores de 4 dos principais fundos de Venture Capital do Brasil: MELI Fund, Canary, Monashees e Redpoint eventures. Os pitches serão de até 12 minutos – cinco minutos para a apresentação do projeto e sete para perguntas e respostas dos avaliadores.

Garanta seu ingresso com 20% de desconto por meio do código MELIXP19-STARTUPI

Rodadas de Pitches

A escolha das oito startups se dará de duas maneiras. A primeira, pela análise que a equipe do Meli Fund fará das informações passadas pelas empresas na ficha de inscrição. As startups que não forem escolhidas aí ainda terão a chance de serem indicadas para a Rodada de Pitches, que será realizada durante o evento Mercado Livre Experience. “Vamos selecionar outras 30 startups, entre as inscritas, para apresentarem seus negócios a um grupo de avaliadores do ecossistema de empreendedorismo brasileiro. Dessas, as mais bem avaliadas irão compor o grupo das oito que farão o pitch para os Fundos de Venture Capital”, afirma Renato Pereira, diretor de Desenvolvimento Corporativo do Mercado Livre no Brasil.

O inusitado é que essas rodadas entre as startups e os avaliadores serão realizadas em um passeio de roda gigante. “O Meli Fund quis colocar a roda gigante no evento como um símbolo para essas e outras rodadas de negócio que serão realizadas ao longo de todo o MELI Experience; esse é um ótimo evento para se fazer negócios”, destaca Pereira.

O Meli Pitch é uma iniciativa do Meli Fund, fundo de investimento do Mercado Livre. Desde sua criação, o fundo já realizou 27 aportes em toda a América Latina, sete deles no Brasil, em negócios com iniciativas em áreas como gestão de e-commerce, sistemas de gestão, business intelligence, tecnologia para logística e pagamentos.

No ano passado, as startups que fizeram seus pitches durante o MELI Experience foram Car10, Data Risk, EuReciclo, Monkey Exchange, Ribon, Send4, Shippify e Virtus. Uma delas, a Ribon, teve ali seu primeiro contato com a RedPoint eventures, com quem acabou fechando uma rodada de investimento.

“O Mercado Livre é uma empresa de tecnologia, começou como uma startup e tem a inovação em seu DNA. Nada mais natural do que contribuirmos para o sucesso e destaque de startups que estão desenvolvendo trabalhos importantes e que buscam incentivo”, finaliza Renato Pereira.

Para mais informações, acesse a Agenda de Eventos Startupi.