Dado Schneider foi um dos palestrantes no Digitalks, evento de negócios digitais, que aconteceu essa semana no Transamérica Expo Center. O publicitário falou sobre o futuro do trabalho e sobre as mudanças enfrentadas nesse século.

Para falar sobre o assunto, o especialista em comunicação preparou uma “palestra muda”, onde os primeiros minutos são de uma apresentação acompanhada de músicas internacionais com frases relacionadas ao tema.

Esse foi um jeito que ele achou de inovar e prender a atenção das pessoas que desde a época do SMS se dispersam em aulas ou palestras.

Com a virada do século e as novas tecnologias surgindo, o mundo do trabalho passou por muitas mudanças. A sociedade, antes vertical, se horizontalizou e isso ampliou as bases do mercado, aumentando também a concorrência. Para as pessoas que passaram pela transformação digital, a adaptação foi um fator importante para se manter no mercado.

Durante a apresentação, o especialista em comunicação apresentou também o conceito de adulto inédito e disse que o mundo mudou “bem na vez dele!”

Segundo ele, a geração de adultos de hoje não tem uma referência de como fazer as coisas.”Nós somos adultos inéditos porque nós nunca tivemos adultos que vão durar tanto e ter tanto que mudar a maneira de ser, pensar e agir.”

Sobre o futuro do mercado de trabalho, Schneider afirmou que não sabe como será e que o mercado está na fase de adolescência. “Ninguém sabe sobre o adolescente”.

Em um cenário de revolução, a aceleração da mudança está cada vez mais rápida no século 21. De acordo com Dado, algumas pessoas se adaptam às mudanças, mas não se atualizam ou vice-e-versa, é necessário os dois. “Essa é a Era da Adaptualização, entender o que está acontecendo e manter-se informado é a melhor forma para atender melhor as demandas”, finaliza Schneider.