Founder Institute, maior aceleradora de startups pre-seed do mundo, anunciou que está oficialmente lançando seu mais novo programa Start Local Go Global, em Florianópolis. Mentores renomados de todo o Brasil, América Latina, Estados Unidos, Canadá e outras regiões do mundo que possuem experiência prévia na construção de empresas de sucesso e internacionalização de negócios já estão confirmados.

O Start Local Go Global é uma edição especial do programa de aceleração early stage do Founder Institute, em parceria com a Jupter, voltada para empreendedores e fundadores de startups que buscam construir empresas globais desde sua concepção.

Para os empreendedores de primeira viagem ou em fase inicial preparados para o desafio, o programa do Founder Institute fornece estrutura, mentoria e acesso a uma rede global de empreendedores, ingredientes necessários para iniciar uma empresa duradoura. O Founder Institute é o único programa de aceleração que foca no empreendedor e não em suas ideias, aceitando inscrições de quem ainda é funcionário de outra empresa, e possui um sistema de equity compartilhada com todos os participantes. As empresas graduadas do Founder Institute incluem startups de alta performance em 6 continentes, como Udemy, Realty Mogul, Travelcar, goplaceit, Appota, e muitas outras.

Além disso, o programa Start Local Go Global do Founder Institute inclui o mais novo currículo de desenvolvimento de startups do Founder Institute, capaz de atender às necessidades de fundadores avançados (estágio MVP) e novos empreendedores no estágio de ideação – um projeto recém-lançado colaboração com centenas de líderes de startups em todo o mundo.

Os participantes deste semestre serão apresentados a alguns dos investidores mais ativos da rede de super-anjos da Jupter AdVentures que estão especificamente interessados em conhecer startups de estágio inicial posicionadas globalmente no Brasil. Esta edição exclusiva também inclui uma vasta rede de organizações parceiras locais e internacionais que atuam como recursos-chave para oportunidades de globalização para os fundadores. O programa será realizada inteiramente no idioma inglês. As sessões presenciais serão realizadas nas sextas-feiras à noite em Florianópolis, SC, por 14 semanas.

As inscrições para o programa estão abertas até dia 01 de setembro e qualquer pessoa interessada em trabalhar com os principais mentores de startups do Founder Institute Brasil para lançar uma empresa global de tecnologia pode se inscrever pelo site.

O Start Local Go Global do Founder Institute será liderado pelos seguintes líderes de startups locais e colaboradores voluntários: Marco Filho (CEO, MASS Labs, graduado do Founder Institute em São Paulo), Nima Kazerooni (Diretor do Founder Institute Brazil & cofundador do JUPTER) , Paloma Lecheta (Fundadora, Peacelabs, graduada do Founder Institute Curitiba), Renata Silva (CEO da Beepay), Gabriela Accorsi (CPO, Le Decora, Fundadora do Instituto São Paulo), Jussiane Siqueira (Inomap Inovação em Marcas e Patentes) e Hermes Gregorio (Jornalista, H3 Conteudo Criativo). Entre os mentores convidados de todo o Brasil, América Latina, EUA, Canadá e outras regiões do mundo estão nomes renomados que vêm com experiência no desenvolvimento de empresas de sucesso e internacionalização de negócios. Aqui estão alguns dos mentores confirmados:

– Alphonse Voigt: CEO, EBANX

– Anderson Thees: Managing partner, Redpoint Ventures

– André Siqueira: Co-Founder & Marketing, Resultados Digitais

– Bruno Mena: CEO, Wier

– Bruno Dequech Ceschin: Co-founder & CFO, JUPTER, Co-director, FI BR

– César Ferreira: CEO, Fábrica do Futuro

– Charles Rath: President & CEO, RS21

– Christoph Sollich: Christoph Sollich – The Pitch Doctor, Startup Consultant (Warsaw FI), Startup Consultant

– Courtnay Guimarães: Chief Enterprise Architect, Brq Digital

– Eduardo Smith: Founder, 42k Investimentos

– Emilia Chagas: CEO, Contentools

– Felipe Matos: Founder, Startup Farm

– Fernando Ott: CTO, Polen

– Francisco Millarch: Founder and CEO, Rentcars.com

– Genau L. Jr.: Founder & CEO, Yoobe.me

– Gustavo Raposo: Director, Colmeialab

– Igor Ferreira: CEO, FOHAT

– Ilan Kriger: Co-founder, CEO, Social Wave

– Joao Guetter: Managing Director, Tequesta Participacoes

– Laurent Serafini: CEO, VELOURS

– Marcelo Pinhel: CEO, Favo Tecnologia

– Marcia Cavalcante: rep. CURITIBA ANGELS

– Marcus Dantus: CEO, Startup Mexico

– Piero Contezini: CEO, ASAAS

– Pierre Schurmann: CEO, Bossa Nova Investimentos

– Robson Del Fiol: Partner Transformation Architect, KPMG

– Rocelo Lopes: CEO, Stratum Blockchain Technology

– Sergio A. Escobar: CEO & Partner, BCF Ventures

– Sobhan Daliry: CEO, Grupo NZN

– Tiago Gavassi: Founder, PANIC LOBSTER

Mais informações sobre o programa pode ser encontrado no site.

Para celebrar o lançamento, o Start Local Go Global sediará uma série de eventos de startup gratuitos para o público em geral em todo o Brasil, onde os participantes poderão aprender como construir uma empresa global. Veja a lista completa de eventos.