O Cat My Pet, empresa especializada em produtos para gatos, voltou pela segunda vez ao Shark Tank Brasil, no episódio que foi ao ar na última sexta-feira, dia 16 de agosto, e saiu de lá com R$ 1 milhão ao fisgar os tubarões João Appolinário e Camila Farani.

O programa, que oferece a oportunidade de empreendedores apresentarem suas ideias para os investidores Caito Maia, Cristiana Arcangeli, João Appolinário, José Carlos Semenzato e Camila Farani, recebeu a startup pela primeira vez em 2017.

Agnes Cristina, fundadora da Cat My Pet, diz que após ter saído do programa sem nenhuma proposta, refletiu alguns dias sobre o que estava impedindo as pessoas de enxergarem a startup como ela via. “Será que o projeto não era bom, será que o mercado não era promissor ou será que não estávamos sabendo transmitir todo o potencial do nosso negócio através do nosso pitch?”, lembrou Agnes.

Levando em conta a última hipótese, a empreendedora começou a participar de cursos e mentorias para treinar a habilidade de apresentação e narrativa. O resultado rendeu uma parceria com Kevin Harrington, do Shark Tank norte-americano, em um contrato de US$ 30 milhões. 

Mas Agnes sentiu a necessidade de arriscar mais e voltou a se inscrever para participar do programa neste ano. “Dessa vez optamos em inovar não só nos nossos produtos, mas na nossa oferta para os Sharks e fomos para o programa oferecendo royalties em um lançamento ao invés de equity na empresa.”, contou a empresária.

Com a previsão de fechar o ano com faturamento de R$ 9 milhões, a startup vai usar o investimento para o desenvolvimento de um novo produto e fortalecimento da marca como um todo.

Como nasceu a Cat My Pet

A empresa nasceu oferecendo apenas um produto, um bebedouro para gatos, através de um único canal de venda,  em 2015, após Agnes ser demitida de uma multinacional.

Desde então, o mercado de pet tem crescido 8% ao ano, onde o segmento de gatos cresce 2 vezes mais rápido que o mercado de cães, segundo a fundadora do Cat My Pet. “A nossa marca foi a primeira do Brasil a trazer o conceito de exclusivos em gatos e como todo o pioneiro enfrentou bastante preconceito nos primeiros anos da sua fundação, no entanto, e com muito trabalho de mídia, mostramos através de números que nossas hipóteses estavam corretas.”, disse a fundadora.

O Shark Tank Brasil, coproduzido pela Floresta Produções e Canal Sony, está em sua 4° temporada e vai ao ar todas as sextas-feiras às 22h.