Nos dias 16, 17 e 18 de julho, aconteceu a edição de 10 anos do Fórum E-Commerce Brasil e o STARTUPI esteve presente com a curadoria do Startup Expo, área de exposição de startups e palco com conteúdo sobre empreendedorismo e inovação.

Pelo terceiro ano no evento, a arena possibilita às startups participantes oportunidades de networking e chances de negócio. “O objetivo dessa arena é trazer para dentro desse fórum o que tem de melhor e mais avançado em termos de disrupção, quer seja de startups, cases, ou especialistas no tema”, diz Geraldo Santos, diretor-geral do STARTUPI.

Saiba mais detalhes no vídeo:

Após uma curadoria Startupi, 19 startups foram selecionadas para ocuparem o espaço do Startup Expo. Durante os dias de exposição elas também puderam apresentar um pitch ao público do evento para aumentarem a visibilidade de estarem ali.

Conheça mais detalhes sobre as soluções apresentadas durante o primeiro dia de evento:

AdsRock: plataforma de inteligência para Facebook e Instagram. A startup oferece um serviço para criação de campanhas e acompanhamento que através de uma Inteligência Artificial consegue otimizar e maximizar os resultados. Rafael Valerini, CEO da empresa, fala sobre a importância do Startup Expo e do lançamento oficial da plataforma.

Balcão Balcão: criada para facilitar entregas pelo país, a startup está presente em 100 cidades e traz como inovação o trackeamento em tempo real e rodoviárias como centro de distribuição. No vídeo abaixo, o CEO, Samuel Jardim, fala sobre a importância do evento para fechar parcerias.

Boleto Flex: é uma opção de pagamento parcelado no boleto que funciona integrado ao checkout do e-commerce. A solução atinge consumidores que não possuem cartão de crédito ou que dispõem de um limite baixo. Pedro Noll, CEO da empresa, falou sobre as diversas lojas que os procuraram durante o evento.

Enviou: a startup oferece um conjunto de soluções para lojistas como e-mail marketing, one clicl editor, recuperação de carrinho, cobrança de boleto, fluxo de lembretes via SMS e e-mail e cobrança de boletos. “A nossa expectativa é fazer novos parceiros”, diz Rodrigo Almeida, CEO da empresa.

Eu Entrego: startup que oferece soluções omnichannel através de uma plataforma crowdshipping, que integra empresas a entregadores autônomos com o objetivo de diminuir tempo e custos operacionais.

Conheça mais detalhes sobre a solução no vídeo abaixo.

IT4 360: plataforma inteligente que integra sellers e canais de vendas sem restrição de plataforma, catálogo, estoque ou logística, transformando qualquer loja online em Marketplace.

Francisco Carvalho, diretor da startup, fala mais sobre a solução e sua experiência no evento.

iTrack Brasil: empresa do segmento de tecnologia e mobilidade focada em soluções para gestão de campo onde o cliente consegue acompanhar todas as etapas de uma entrega, melhorando os níveis de serviço, reduzindo ineficiências e provendo comprovações e informações online sobre o andamento ou finalização de cada entrega.

Pela primeira vez no Startup Expo, o CEO da empresa, Daniel Drapac, fala sobre o engajamento das pessoas que participam da feira.

Lett: com soluções de Trade Marketing Digital, a startup conecta marcas e varejistas para melhorar os resultados de e-commerce e experiência de compra. Em seu segundo ano na área de startups,

Davi Song, CEO da startup, ressalta a importância da presença no evento para um bom relacionamento com os clientes.

Desde 2017 o Startup Expo está presente dentro do Fórum E-commerce Brasil e isso possibilitou a diversas startups que ainda estão no começo, uma grande rede de networking, além da possibilidade de fechar parcerias com grandes nomes do mercado.

Exemplo disso é o case da Andreia Miranda, CTO da Standout, que participou do Startup Expo em 2018. A startup trabalha com Inteligência em Trade Marketing Digital, um conceito inovador que permite transformar o e-commerce em um poderoso instrumento de marketing. No vídeo abaixo, Andreia fala mais sobre a experiência e os benefícios que participar do Startup Expo trouxeram para o seu negócio.