Entre os dias 16 e 18 de julho ocorreu a edição de 10 anos do Fórum E-commerce Brasil e o STARTUPI esteve presente com a curadoria do Startup Expo. Em seu terceiro ano no evento, a arena Startup Expo proporciona espaços exclusivos de exposição às startups e dá a elas mais visibilidade no mercado.

Com mais de 16 horas de conteúdo sobre inovação, empreendedorismo e disrupção, o palco contou com nomes como Alessandro Gil  (Linx), Fernando Montanari (Neon), Fred Rocha e o Professor Ricardo Yogui. “Nosso objetivo com o Startup Expo é fomentar cada vez mais o empreendedorismo, a inovação e o ecossistema de startups brasileiras”, destaca Geraldo Santos, diretor-geral do Startupi.

Todas as startups selecionadas para participar do espaço tiveram a oportunidade de apresentar um pitch de cinco minutos no palco Startup Expo.

Conheça as empresas que se apresentaram no último dia de evento:

Omni.Chat – plataforma que permite divulgação, venda e atendimento através do Whatsapp e Facebook. Futuramente pretende ter vendas por voz usando assistentes como a Alexa da Amazon. A empresa também usa chatbots para acelerar o atendimento de dúvidas e conectar rapidamente o consumidor com o vendedor/atendente correto.

Gabriela Gimenez que é CCO e cofundadora da startup, ressalta a importância da empresa participar do Startup Expo.

 

Oruc Plataforma: plataforma de e-commerce que tem o objetivo de fazer a automatização de processos e otimizar negócios. Como diferenciais, oferece programa de Revenda White Label que atrai o mercado de agências de marketing digital, possui integrações nativas com marketplaces e sem cobrança de taxas ou comissões sobre venda.

Marcos Costa, diretor comercial da startup, fala mais sobre os diferenciais da plataforma e sobre o networking feito no evento.

Polen: oferece uma ferramenta automatizada para marketing de causa que permite aos e-commerces selecionarem instituições que querem apoiar doando parte de suas vendas através de uma integração one-click. São mais de 140 e-commerces conectados a causas sociais através da startup gerando, no último ano, mais de 200 mil reais em doações.

No vídeo abaixo, Renata Chemin, CEO da empresa, fala mais detalhes sobre a plataforma e a presença no Startup Expo.

Produzz: startup de vídeos explicativos para e-commerce e indústria. O CEO da empresa, Jorge Santana, disse que participar da feira é um diferencial para o mercado.

Troque Fácil: ferramenta que automatiza a troca e devolução de produtos. Além do corte de custos, através da automação, transforma o pós-venda em gerador de receita, aumentando em 40% a retenção através de vale compras e aumentando a recompensa e ticket médio em 44%.

Sizebay: a startup desenvolveu uma tecnologia para recomendação de tamanhos e análise da vestibilidade de moda que permite ao e-commerce uma venda mais assertiva. O CCO da empresa, Marcelo Bastos, conta mais sobre a solução.

SmartHint:  por meio de Inteligência Artificial, a ferramenta busca recomendar os produtos a partir da inclinação do consumidor de um e-commerce.

“Potencializa o nosso negócio e faz com que gere uma área de inovação”, afirmou Rodrigo Schiavini, CEO da startup, sobre o evento.

SoluCX: a empresa realiza pesquisas transacionais a fim de identificar necessidades
de melhoria nos processos do e-commerce.

O CEO, Tiago Serrano, contou sobre seus parceiros e conexões feitas no E-commerce 2019.

Spin Pay: é um sistema que conecta pagadores e recebedores com o objetivo de facilitar o pagamento online. Alan Chusid é CEO da startup e contou sobre seu sistema e a oportunidade de conhecer mais sobre o setor.

TrackCash: é uma ferramenta de gestão financeira para e-commerce. Compara dados de Marketplaces, lojas, ERPs, hubs de integração, correios e transportadoras. Para a Marília Maciel, comercial da TrackCash, a participação no evento é uma grande oportunidade para se conectar com clientes e se apresentar ao mercado.

Yami: empresa de soluções, com consultoria e desenvolvimento de software web based para automação de processos. O produto é granular e entrega um seller center com grande parametrização para todo tipo de arquitetura de projetos de marketplaces: White Label, Pickup Point, Ship From Store, afiliados e agendamentos de serviços.

Bruno Berezaga fala sobre o novo produto lançado.

O Startup Expo está presente há três anos no Fórum E-commerce Brasil e oferece às startups que estão iniciando a chance de fecharem grandes parcerias durante o evento, além do networking que é muito importante nessa fase inicial.

Em 2018, o RankMyApp, solução corporativa para aquisição de usuários para apps, foi uma das expositoras no espaço do Startup Expo. Esse ano, ela já estava em um stand próprio dentro da feira. Leandro Scalise, CEO do RankMyApp contou sobre a parceria com o STARTUPI e como a exposição da marca no ano anterior colaborou para novos clientes e a conquista de um espaço exclusivo.

Quer conhecer mais startups que estavam no Startup Expo? Clique aqui.