A DOMO Invest, Asset de Venture Capital focada em investimentos com Smart Money, anuncia a entrada da Instaviagem em seu portfólio. Com um aporte no valor de R$ 2 milhões na startup, que consiste em uma plataforma de viagens feitas sob medida para cada consumidor, esse segmento de customização de serviços e produtos é uma tendência em todo o mundo, já que, diante de tantas ofertas, o cliente quer ser sempre tratado com exclusividade.

“Há dois anos, quando fundamos o Instaviagem, percebemos que ainda não havia nenhuma solução no Brasil que, de fato, trouxesse experiências únicas aos viajantes e oferecesse até, eventualmente, surpresas que estivessem de acordo com a expectativa desse público. Isso porquê, a grande maioria dos negócios nesse ramo continuam engessados. Seguindo aquele modelo tradicional de agência de viagem, que comercializa pacotes padrão de viagem e não tem a capacidade de atender o seu cliente para promover experiências customizadas e em escala”, explica o CEO da startup, Caio Martins.

Segundo dados recentes revelados pela pesquisa anual do World Travel & Tourism Council (WTTC), no ano passado o setor alcançou o recorde de US$ 8,8 trilhões e gerou 319 milhões de empregos em todo o mundo. Pelo oitavo ano seguindo, o aumento superou a taxa de crescimento do PIB mundial. De acordo com o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), em 2018, o mercado brasileiro recebeu US$ 5,92 bilhões de investimento somente por turistas estrangeiros.

A ideia é introduzir um novo mindset para quem gosta de viajar por meio da implementação de Inovação e Tecnologia nesse processo. Até o momento, a startup registrou crescimento de 180% ao ano e conta com três sócios-fundadores: Caio Martins, David Andrade e Marcos Arata. Com o aporte da DOMO Invest, os empreendedores pretendem escalar a operação dentro e fora do Brasil, além compartilhar a solução inovadora com operadoras de Turismo.

“A equipe multidisciplinar da DOMO Invest, que conta com experiências robustas de seus sócios e parceiros nesse ecossistema, o foco em startups voltadas ao consumidor final e o seu compromisso de Smart Money, sem dúvida alguma, foram as credenciais que fizeram a diferença para fecharmos esse aporte. Desde o início de nossas conversas, sentimos que a DOMO Invest entendeu os nossos desafios e seria a melhor em nos ajudar a ganhar mais tração”, complementa Martins.

A visão de longo prazo é o denominador comum entre os sócios da DOMO Invest e o desafio é seguir com a construção de um portfólio sólido e que promova transformações de impacto nos mercados de atuação das startups investidas. “O modo único e disruptivo como o Instaviagem enxerga o mercado e a paixão por fazer acontecer nos encantou desde o início e estamos entusiasmados com esse desafio de melhorar a maneira como se viaja não só no Brasil, mas em todo o mundo. Afinal, com tanta Tecnologia disponível, a ideia de se customizar 100% uma viagem, tornando-a uma experiência inesquecível, é genial”, acrescenta um dos sócios da DOMO Invest, Gabriel Sidi.