A partir de hoje (16), o Nubank começa a testar a Conta PJ, uma conta digital focada em pessoas jurídicas e pequenas empresas. “Com a Conta PJ, queremos eliminar a burocracia e a complexidade para simplificar o dia a dia do seu negócio”, diz o comunicado.

A versão inicial da conta para Pessoa Jurídica do Nubank terá algumas funções similares às oferecidas hoje pela NuConta, como transferências gratuitas para outros bancos e entre contas do Nubank, pagamento de boletos e tributos, depósito via boleto e a função “cobrar dinheiro”.

“Desde o lançamento da NuConta, muitos clientes pediram através dos nossos canais de atendimento e em redes sociais por uma solução parecida para suas empresas, pois estavam cansados das taxas abusivas cobradas pelos outros bancos”, continua o comunicado.

A fintech afirma que passou os últimos meses estudando a realidade de quem precisa abrir uma conta para pessoa jurídica no Brasil e, por isso, desenvolveu a primeira versão de um produto criado para simplificar essa experiência.

Os testes da Conta PJ já estão começando e é possível se cadastrar na lista de espera para participar dos testes. Os clientes participantes darão feedbacks para o Nubank, que garante aprimorar a experiência e adicionar novas funcionalidades à conta para atender melhor às necessidades dos correntistas.

Para se cadastrar, os clientes Nubank precisam ser sócios únicos de pequenos negócios. Se o usuário já é cliente Nubank como pessoa física e é autônomo, freelancer, recebe da sua empresa como PJ ou é dono único de um pequeno negócio, já pode começar a testar a nova conta.

Para se cadastrar e começar a testar a conta para Pessoa Jurídica do Nubank, acesse aqui.