O iFood, foodtech líder na América Latina, criou o iFood Empresas, unidade de negócios pioneira no segmento focada no público corporativo. As duas soluções apresentadas foram o iFood Office, um serviço que elimina os processos de reembolso de refeições das empresas e o iFood Card, um cartão pré-pago que pode ser utilizado para premiar colaboradores ou mesmo parceiros de negócio.

O iFood Office conecta o app da foodtech às empresas. Com isso, ao invés de utilizar seu cartão de crédito pessoal, os colaboradores selecionam o método de pagamento corporativo ao concluir a compra e o valor é direcionado para a empresa. O produto terá acesso aos 80 mil restaurantes em mais de 500 cidades onde o iFood já atua.

A plataforma possibilita a definição de limites de gasto por tipo de refeição, por usuário ou grupos com diferentes necessidades, além de fornecer relatórios para gestão das despesas, por centro de custos ou projetos. “Isso garante que as refeições estejam dentro das políticas de cada empresa, dando mais visibilidade e transparência para gestão corporativa. Com objetivo de oferecer ainda mais praticidade aos processos, todas as despesas são reunidas em uma única fatura”, explica Paula Rabelo, Head do iFood Empresas. 

O processo é simples. Basta a empresa solicitar o cadastro na plataforma, configurar as regras de acordo com suas políticas de refeição e cadastrar os colaboradores para uso. A partir deste momento, os funcionários já podem utilizar o aplicativo com o método de ‘Pagamento Corporativo’. “É a solução ideal para viagens corporativas ou reuniões que foram estendidas para a hora do almoço, por exemplo”, complementa Paula.

O iFood Card, cartão pré-pago de uso único, pode ser emitido tanto em forma física, como virtual e podem ser utilizados no aplicativo ou no site do iFood. Essa novidade pode ser usada para presentear e reconhecer os colaboradores e ainda para estreitar o relacionamento com parceiros e clientes, oferecendo acesso a todas as experiências gastronômicas que o iFood possibilita, onde quer que ele esteja.

“Identificamos diversas ocasiões de alimentação e oportunidades para melhorar a experiência do público corporativo na sua jornada de alimentação.  Ao utilizar inovação e tecnologia, que estão no DNA do iFood, queremos levar toda a praticidade que já oferecemos ao consumidor para o mercado B2B”, comenta Paula.