Launchpad Accelerator Brasil, programa de aceleração local do Google, está com inscrições abertas até o dia 9 de agosto. O projeto, que vai para a sua quarta turma, busca ajudar startups a desenvolverem seus produtos e serviços por meio do uso da tecnologia, como Inteligência Artificial, Machine Learning, Cloud, etc. Para a nova turma, serão selecionadas 8 empresas e as selecionadas começarão a trabalhar com o Google em 7 de outubro.

Com duração de três meses, o programa oferece suporte técnico contínuo para ajudar no desenvolvimento de um projeto específico, definido no início por meio de mentoria com especialistas do Google e do mercado e também acesso antecipado a novas tecnologias da empresa. Além disso, as startups receberão entre 20 mil e 100 mil dólares em créditos de produtos Google.

A inscrição é feita através do site e para se inscrever a startup precisa ter um modelo de negócio validado e que esteja trabalhando no ajuste e tração de produto-mercado; tenha interesse em oportunidades de desenvolvimento de seus produtos com as seguintes tecnologias: Inteligência Artificial, Machine Learning, Android, Google Cloud Platform, Web (Progressive Web Apps e Accelerated Mobile Pages) e possuam um líder ou time de tecnologia/produto com disponibilidade para participar das atividades durante a duração do programa.

O programa Launchpad Accelerator Brasil já acelerou 22 startups brasileiras. Na primeira turma foram selecionadas as startups Contentools, Docket, JetBov, Liv Up, Mandaê e Vérios. A segunda turma, contou com EasyCrédito, Fhinck, IDwall, Looqbox, Marmotex, N2B, Nagro e TerraMagna. Já a terceira turma teve participação da Accountfy, Agilize, Blu365, Estante Mágica, Gesto, Rebel, SmarttBot e Social Miner.