O Original, banco que oferece abertura de conta corrente 100% digital, passa a focar agora nos empreendedores com o lançamento da plataforma Original Empresas. A oferta inclui serviços de contas para Pessoa Jurídica e Pessoa Física, totalmente integradas num único aplicativo, além de oferecer a maquininha de cartão.

Com a novidade, os profissionais liberais que atuam como EI (Empreendedor Individual), MEI (Microempreendedor Individual) ou EIRELI poderão abrir uma conta digital jurídica em apenas alguns cliques – e ainda terão vantagens para suas contas Pessoa Física.Atualmente, cerca de 25% da base de clientes do Banco Original é composta por empreendedores.

Com isso, a oferta foi construída baseada nas necessidades dos empreendedores, que precisam de agilidade e produtos, tanto na esfera pessoal quanto na profissional. “Fizemos um pré-lançamento em abril e já temos mais de 10 mil empreendedores utilizando a plataforma. Fomos um dos bancos pioneiros nessa estratégia de simplificar a abertura de contas digitais para Pessoa Física e agora lançamos para Pessoa Jurídica. Queremos ganhar escala e nos posicionarmos como o banco dos empreendedores”, conta Raul Moreira, Diretor Executivo de Tecnologia e Produtos do Banco Original.

Com a oferta, os empreendedores têm acesso às contas Pessoa Física e Jurídica pelo mesmo aplicativo, além de contar com um único atendimento e pagar uma tarifa única – e com a gestão financeira totalmente independentes. Esses são os diferenciais da proposta do Original, que ainda oferece cartão empresarial e maquininha de cartão da Cielo totalmente gratuita.

Para que o cliente possa usufruir desses benefícios é necessário que ele abra primeiro sua conta Pessoa Física, o que só leva alguns minutos. Depois do primeiro acesso, é possível abrir, em poucos cliques, a conta Pessoa Jurídica.

Ao optar por ter as duas contas no Original, o cliente pode fazer quantos saques e transferência quiser na conta Pessoa Física a custo zero – apenas com a cobrança da tarifa da conta Pessoa Jurídica. O pacote de tarifas vai de R$ 39,90 e, caso o cliente queira fazer o uso ilimitado da Conta Jurídica, o valor da tarifa é de R$ 79,90.

“Esse foi o modelo que nós nos desafiamos a criar para atender essa massa de microempreendedores e dar a eles uma identidade empresarial, além de oferecer uma solução que possibilite independência financeira entre as contas física e jurídica, mantendo uma visão única para o cliente. Por isso, lançamos a Conta Pessoa Única”, completamente Antonio Mauricio Maurano, Diretor Executivo do Segmento Pessoa Jurídica Varejo do Banco Original.

A expectativa do Original é atender a um público formado por mais 28 milhões de brasileiros que trabalham por conta própria, sendo 8,3 milhões registrados formalmente na categoria de MEI (Microempreendedor Individual).


Quer participar de uma imersão e conhecer os bastidores das empresas e startups que estão revolucionando o mercado? Garanta já a sua vaga no Startupi Innovation Tour.