A Sexlog, rede social adulta brasileira, lançou um  aplicativo que permite aos usuários procurarem parceiros para ménage ou swing de uma forma mais discreta e segura. A plataforma está disponível para download na Play Store e já reúne mais de 50 mil usuários. A expectativa é que até dezembro o número dobre.

No momento do cadastro, a pessoa ou casal preenche seus interesses e a partir disso serão visualizados perfis que tenham os mesmos gostos e busquem pelas mesmas experiências. “As conversas só são liberadas após ambos os perfis se curtirem. É possível, inclusive, enviar uma apresentação junto com a curtida. Lembrando que o Ysos só mostra quem está por perto e online, facilitando a interação”, explica Mayumi Sato, diretora de marketing.

Para garantir a segurança dos clientes, o cadastro é realizado apenas com verificação do número de celular. Um PIN é definido pelo cliente, garantindo segurança no acesso, embora os perfis de casais possam ser utilizados simultaneamente. Um cuidado da plataforma é manter uma galeria pública apenas com fotos sem rostos nem nudez, enquanto há também galerias privadas para o conteúdo sensível, além de contar com a utilização da marca d’água nas fotos com o código de quem está visualizando. “Neste caso mesmo que o usuário filme com outro celular, por exemplo, é possível identificar o autor do vazamento”, garante Mayumi.

A discrição também é levada em conta. “Há a preocupação das notificações serem genéricas, ou seja, não estarem diretamente ligada ao conteúdo e em pouca quantidade, mas também há a opção de desativá-las”, ressalta Mayumi.

Outro cuidado da plataforma foi manter as fotos principais na galeria pública, porém sem rostos ou nudez. “Quem quiser ver esse tipo de foto precisa solicitar permissão para o acesso. A moderação das fotos é feita, no primeiro momento, por Inteligência Artificial, mas também temos a moderação humana para não gerar nenhuma dúvida”, detalha a diretora de marketing.

Além da versão paga, existe também a versão Gold com a assinatura no valor de R$19,90. “Quem opta pela assinatura têm algumas vantagens, como curtidas ilimitadas, acesso à listagem de quem visitou seu perfil, e mais chances de chamar atenção”, diz Sato.