Xiaomi, quarta maior fabricante de smartphones no mundo, voltou ao Brasil em evento que agitou São Paulo. Com a presença de mais de 7 mil fãs no primeiro fim de semana de operações, foi a maior inauguração da América Latina e a 3ª do mundo, atrás somente de eventos na China e Índia, segundo aponta a XiaomiGlobal. A primeira unidade da Xiaomi no Brasil fica localizada no Shopping Ibirapuera, na zona sul paulistana.

A fila, que começou a ser formada na tarde de quinta-feira (30), tomou as cercanias do shopping. Mesmo com oscilante chuva, o público aguardou pacientemente até que fosse atendido. “Montamos uma equipe numerosa e preparada para que pudéssemos atender todos os nossos fãs. Os números das vendas dos primeiros dias retratam exatamente essa grande paixão que os brasileiros têm pela marca”, ressalta Luciano Barbosa, Head do Projeto Xiaomi Brasil.

O smartphone modelo Mi 9, um dos grandes lançamentos da marca no mundo, foi um dos destaques de venda. Em poucos minutos, as 100 unidades, que estavam com preço de lançamento, já haviam sido esgotadas pelo público.

Todos os consumidores que compraram qualquer produto eram contemplados com outro item da marca. Ao longo das 12 horas de evento, mais de 5 mil brindes foram distribuídos ao público. Os consumidores também tiveram a oportunidade de participar de ações imersivas para conhecer as soluções Xiaomi, como um circuito com obstáculos para testar o Patinete Elétrico Mi Eletric Scooter, o mais vendido do mundo.

Com a proposta de oferecer experiências em toda a loja, os consumidores puderam conhecer parte do ecossistema Xiaomi, composto por smartwatches, robô aspirador, escova de dente elétrica, luminárias inteligentes de LED, headphones, mochilas, malas de viagem, câmeras de segurança e action cams 4K, lanternas, projetor, bicicleta, power banks e outras novidades.

De acordo com o Shopping Ibirapuera, trata-se de uma das maiores inaugurações da história do centro comercial. “Estamos muito satisfeitos com a vinda da marca ao Shopping Ibirapuera. Trata-se da primeira loja no Brasil, uma importante operação do varejo, que chega para incrementar nosso mix de produtos”, destaca Salim Haddad Netto, Superintendente do Shopping Ibirapuera.

Operação nacional. O Grupo DL segue como distribuidor oficial da Xiaomi no Brasil e inclui a execução do pós-venda completo dos produtos por meio de suporte técnico especializado. A garantia é válida em todo o Brasil e há emissão de nota fiscal em todos os canais: varejo físico, e-commerce Xiaomi e loja autorizada. Embreve, todo brasileiro que não resida em São Paulo e região poderá comprar seu Xiaomi no site mi.com.